NOTÍCIAS

A Série D no passinho do Romano

Chegou nesta semana ao Passo d'Areia um dos laterais mais experientes em atividade no futebol gaúcho. Aos 30 anos, o lateral-esquerdo Romano coleciona 14 clubes na carreira. Entre estas passagens, duas participações em brasileiros Série D. Uma delas, quando atuava pelo Juventude, rendeu o acesso, e é com o intuito de repetir esta dose que Romano Rodrigues chegou ao Passo.
Ele garante: apesar do nome, esse negócio de "passinho do Romano", como diz o funk, não é muito com ele. Nesta temporada, está mais para o passinho do papai. É que, na Páscoa, soube que a esposa está grávida.
"O clima está muito positivo no clube, todos estão querendo muito o acesso, e este é sempre o primeiro passo. Precisaremos trabalhar muito, porque nesta competição a atenção total é a receita para subir. É uma competição muito difícil", avalia o jogador.
No último Gauchão, Romano atuou pelo Veranópolis e foi um dos destaques da competição. Na fase de quartas-de-final, ele entendeu exatamente a importância do fator local para o Zeca.
"Saber jogar no campo do Passo d'Areia será uma vantagem e tanto na Série D. Nessa competição, vai longe quem decide em casa, quem faz pesar o fator local", diz.
Jogador de boa saída de bola e marcação, Romano ainda busca o melhor condicionamento físico nos últimos dias. Tempo bom para conhecer um pouco melhor o clube que ele estava acostumado a ver de fora.
"Eu sempre conheci o São José como um clube que cumpre o que promete, que valoriza muito as categorias de base e isso dá identidade para o time. Vou trazer um pouco da minha experiência e vontade de vencer para este grupo", comenta o lateral.

RECUPERAÇÃO:
Por falar em lateral-esquerdo, um dos principais jogadores do time durante o Gauchão pode voltar aos gramados antes do que se esperava. Se tudo correr certo, Dudu Mandai poderá voltar aos treinos em menos de dois meses.
Ele fez na terça-feira a cirurgia no braço esquerdo, fraturado às vésperas do jogo decisivo pelas semifinais do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas. Em dez dias, poderá iniciar a fisioterapia, e aí, a previsão de volta dependerá da evolução deste processo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA