NOTÍCIAS

A vaga nos matas ficou para o Passo d'Areia

O São José conheceu a segunda rodada no Brasileiro Série C na noite desta sexta, jogando no estádio Mangueirão, em Belém, diante do Remo. Em uma partida muito equilibrada, os donos casa acabaram marcando o 2 a 0 na etapa final, empurrando o Zeca para o quinto lugar no Grupo B, mas ainda dependendo só de si para avançar à segunda fase. Uma vitória contra o Volta Redonda no Passo d'Areia, no domingo, dia 25, classificará o São José.
Mais uma vez, uma triste rotina se repetiu nesta competição. A arbitragem prejudicou o São José. Quando a partida estava 1 a 0 para o Remo, Cláudio Maradona empataria o jogo no rebote da cabeçada de Luiz Eduardo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Houve ainda dois lances duvidosos de pênaltis favoráveis ao Zeca, no próprio Maradona e em Éverton Júnior, e nada foi marcado. Em lance semelhante, aos 39 do segundo tempo, o pênalti foi assinalado para o Remo, definindo o placar da partida.
"Voltamos a falhar e sofremos o gol, mas o time cresceu, buscou o empate, e mais uma vez fomos prejudicados. É muito difícil trabalhar dessa forma, mas a nossa classificação está em nossas mãos, só depende das nossas forças. Vamos baixar a cabeça nessa semana, trabalhar ainda mais, e buscar essa vitória", desabafou o técnico Rafael Jaques ao final da partida.
 O clima de indignação no vestiário era unânime. Pudera. A equipe não se amedrontou com a casa cheia e a pressão que empurrava o adversário para a vitória que o manteria vivo na competição. Nos primeiros minutos, que levou perigo, e chegou a ter a chance clara para marcar, foi o São José. Aos 5 minutos, na cobrança de falta na área, Rafael Goiano subiu sozinho, mas faltaram centímetros para alcançar, de cabeça, a bola que passou na frente do gol aberto.
No minuto seguinte, Matheusinho foi esperto, pressionou a saída de bola do goleiro e roubou. Serviu a Luiz Eduardo, que tentou a conclusão sem ângulo, mas errou o alvo.
Aos poucos, porém, o Remo se encontrava em campo e passou a pressionar, mas criou poucas oportunidades. Em uma das poucas, levou muito perigo ao goleiro Fábio. Aos 20 minutos, a cabeçada encontrou o pé da trave direita de Fábio.
Na segunda etapa, o equilíbrio e as poucas chances de gol seguiram sendo a tônica. Até que aos 12 minutos, Zotti tentou erguer na área, a bola passou por todos, inclusive pelo goleiro Fábio, e entrou: 1 a 0.
Não restava outra alternativa, se não buscar a reação. Carrilho deu lugar a Crystopher e, aos 25 minutos, Márcio Lima ergueu bola na área, o centroavante Luiz Eduardo estava no lugar certo, cabeceou para grande defesa do goleiro. Maradona, oportunista, estava atrás da linha da bola, completou para a rede, mas o auxiliar ergueu a bandeira, assinalando impedimento.
Aos 32, Maradona ganharia na velocidade do zagueiro, mas foi agarrado na entrada da área. Nada foi marcado. 
Rafael Jaques queria ver o time ainda mais em cima do adversário. Machado substituiu Éverton Alemão e Matheusinho deu lugar a Éverton Júnior.
Aos 37 minutos, Cláudio Maradona criou outra grande oportunidade, com um chute forte da entrada da área. O goleiro deu rebote, mas a zaga chegou antes de Luiz Eduardo.
E aí, mas uma vez, um lance polêmico decidiu a partida. Aos 39, o atacante do Remo disputou espaço com Rafael Goiano na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Neto Baiano fez 2 a 0.
Ainda houve tempo para mais um lance controverso. Aos 46, Éverton Júnior apareceria sozinho na cara do gol, foi empurrado dentro da área, e mais uma vez, nada foi marcado.
Com 25 pontos, o Zeca ocupa agora a quinta posição na tabela. Deixou o G4 e perdeu a invencibilidade que chegou a 13 jogos, mas depende somente de si. Uma vitória simples diante do Volta Redona, na última rodada, classifica o Zeca para os jogos do acesso à Série B. A partida será no domingo, dia 25, às 18h, no Passo d'Areia. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA