NOTÍCIAS

Com a bênção do Papa, chegou Pablo Pintos

Com a bênção do Papa, a raça charrua e o conhecimento de quem sabe exatamente o que é vestir a camisa de um “clube do bairro”, o reforço do São José para a lateral direita é uruguaio, chama-se Pablo Pintos.
"Eu tambpem venho de um bairro muito humilde, onde as pessoas realmente se identificavam com o clube do bairro. Esse sentimento é comum na Argentina e no Uruguai, é uma energia diferente, de pessoas que se envolvem com o clube e sabem exatamente o quanto custa uma conquista. Minha identificação com as torcidas que defendi sempre foi muito boa. Aqui, já no primeiro treino, tivemos uma grande recepção dos torcedores locais, e isso é muito bom", diz o lateral.
Aos 31 anos, tem uma longa trajetória não apenas em gramados sul-americanos. Três anos atrás, ele estava no primeiro São José da sua carreira, o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, que também veste o azul, como o Zeca.

NO ZECATUBE: Pablo Pintos, o uruguaio no Passo

Jogador conhecido pela força no apoio e alta qualidade defensiva, Pablo Pintos ainda hoje é tratado como ídolo no San Lorenzo, da Argentina, o time do Papa. Mas ele garante:
"Não tive a sorte de conhecer o Papa, mas é um grande clube, de uma torcida apaixonada. Aprendi muito no San Lorenzo", conta.
Em terras argentinas, o lateral vestiu ainda a camisa do Tigre. Sua origem é em outro clube acostumado a fazer bom papel na Libertadores da América, o Defensor.
Engana-se, porém, quem pensa que o uruguaio, também com passagens pela Turquia e Espanha, terá alguma dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro e, mais especificamente ao Gauchão. Até o mês passado, ele defendia o Soledade, onde foi destaque na Copa Wianey Carlet ao lado do atacante Márcio Jonatan, artilheiro da competição e retornando ao Zeca para a temporada de 2019.
"É um estilo de futebol de jogadores de alta qualidade e, ao mesmo tempo, aguerridos, que podem te surpreender a qualquer momento. Defensivamente, é preciso estar sempre atento. Venho do futebol uruguaio, onde a marcação é mais pesada e o jogo é sempre forte. Aqui, é preciso ter mais qualidade", afirma.
Então, preparem o mate e o assado. Tem uruguaio no Passo clube do bairro.
 
QUEM É ELE
Pablo Pintos
Pablo Cesar Pintos Cabral
31 anos
Montevideu - Uruguai
Clubes anteriores: Defensor (Uruguai), San Lorenzo (Argentina), Getafe (Espanha), Kasimpasa (Turquia), Tigre (Argentina), San José Earthquakes (Estados Unidos), Liverpool Montevideo (Uruguai), Cerro (Uruguai), Soledade

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA