NOTÍCIAS

Com pênalti polêmico, Zeca é derrotado fora de casa

O São José acabou sofrendo a segunda derrota consecutiva fora de casa na tarde deste domingo, pelo Brasileirão Série C. Jogando em Maceió, contra o CSA, em uma partida que teve a participação decisiva da arbitragem na definição do placar, o Zeca foi superado por 2 a 0.
O placar estava igualado em 0 a 0 até os 37 minutos de jogo, quando somente o árbitro viu pênalti de Lucas Cunha a favor dos donos da casa, que abriram o placar e o caminho para o resultado final.
“Foi um jogo muito equilibrado. Conseguimos fazer o que temos feito fora de casa, que é propor o jogo e buscar o ataque. Talvez tenhamos pecado em não concluirmos muito, não machucarmos tanto o goleiro adversário. Era um jogo equilibrado, mas a arbitragem, infelizmente, foi decisiva para o desequilíbrio contra o São José”, criticou o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Com uma grande atuação de Thayllon, o Zeca era quem levava perigo na primeira etapa. Aos, 9, ele serviu Thiago Santos na área, mas a zagueiro abafou na hora da conclusão. Aos 30, foi a vez de Dener chegar na área depois da combinação com Thiago Santos. O chute cruzado passou perto. 
Até que, aos 35 minutos, o árbitro não marca falta caríssima em Alessandro Vinícius. Ele deixa o jogo correr e o CSA consegue chegar ao campo de ataque. Dois minutos depois, com muito perde e ganha, a bola foi erguida para a área. Ryan desviou de cabeça e, quando Lucas Cunha dividiu com o atacante no ar, o árbitro apitou pênalti. Na cobrança, 1 a 0 para os donos da casa.
E por muito pouco o Zeca não chegou à igualdade ainda na primeira etapa, com Thayllon desviando na pequena área a cobrança de lateral perigosa de Nonato. Nos acréscimos, outra vez Thayllon fez a fila e chutou cruzado, mas ninguém completou na área.
No retorno para o segundo tempo, a iniciativa seguia sendo do Zeca. Aos 3, Dener tentou de vôlei. Três minutos depois, Nonato tentou de cabeça e, aos 12, Thayllon fez grande jogada e chutou rasteira para um milagre do goleiro.
O Zeca voltou à carga aos 19, em cabeçada de Jadson que foi salva pela defesa. Dois minutos depois, Thiago Santos girou e bateu na área, mas foi abafado pela marcação. 
Até que, aos 33 minutos, em um chute de fora, a bola desviou na defesa e tirou Fábio Rampi do lance: 2 a 0.
O Zeca ainda insistiu, mas não teve jeito. Foi a quarta derrota na competição. O Zeca para nos 19 pontos, agora em oitavo.
O técnico Thiago Gomes levou o São José a campo com Fábio Rampi; Ryan (Guilherme Biteco), Lucas Cunha e Jadson; Thalys, Nonato (Matheuzinho), Karl (Rafael Carrilho) e Alessandro Vinícius (Rondinelly); Dener (Thiaguinho Tinoco), Thayllon e Thiago Santos.
No Brasileirão, o caminho para o Zeca buscar a classificação passa pelo Passo d’Areia. Serão dois jogos em sequência e, dos seis jogos restantes na primeira fase, quatro serão em casa. Antes disso, porém, na quarta o São José terá mais um desafio pela Copa FGF Rei Pelé, contra o Monsoon, fora de casa.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA