NOTÍCIAS

Do mais experiente ao novato, não tem estreia sem frio na barriga

O frio na barriga, a ansiedade e aquela vontade de que o árbitro apite logo o início da peleia não são exclusividades só de quem fica na arquibancada. Desde o mais experiente até os novatos em Gauchão estão na expectativa para às 20h desta quinta, quando a bola rola para São José e Esportivo, no Passo d'Areia. 
"Sempre tem aquele frio na barriga, mas depois de tantos anos, é um frio na barriga acompanhado de consciência. Daquela sabedoria de que em estreia a atenção tem que ser redobrada", diz o goleiro Fábio.
Nesta quinta, ele estará completando 31 anos. Um terço deste tempo de vida ele passou disputando o campeonato gaúcho. Em 2020, Fábio completará 10 estaduais no Rio Grande do Sul.
Uma experiência que certamente servirá de alicerce para jogadores como o volante Fabiano, de 21 anos. Um dos destaques na campanha do acesso à Série C do Brasieiro, em 2018, quando estava subindo para os profissionais, Fabiano chegou a vislumbrar a participação no Gauchão de 2019, mas uma lesão no joelho durante o último jogo-treino antes da estreia o afastou dos campos por um ano.
"Foi muito difícil, mas com o passar do tempo eu me conscientizei de que era preciso tirar aprendizados dessa situação. Este ano sem jogar me fortaleceu mentalmente. Agora, o trabalho é todo para retomar aquele rendimento e o ritmo de jogo", diz.
Será a primeira vez que Fabiano disputará o Gauchão. Uma competição que, quando criança, ele costumava se imaginar disputando os duros embates do estadual.
"Estou ansioso para estrear e realizar um sonho de infância. Mais do que isso, é aquela vontade de voltar a jogar valendo três pontos"comenta o volante.
Para o ténico Leocir Dall'Astra, com um longo histórico em Gauchão, as experiência também será nova. Afinal, mesmo que o grupo de jogadores já esteja, em sua maioria, habituado à competição, ao clube e ao conjunto, para Leocir, trata-se de uma nova casa.
"É um gosto especial, com aquele frio na barriga que sempre vai existir. Espero começar nesta quinta uma bonita história no São José", afirma o treinador.
Esta será a 35ª participação do Zeca na divisão principal do Gauchão, sendo a 21ª consecutiva. Os ingressos custam R$ 30 (estudantes e idosos pagam R$ 15, crianças com menos de 12 anos não pagam). E pelo mesmo valor, o torcedor tem a oportunidade de garantir o seu lugar em todos os jogos de um mês inteiro. Acessa o ZecaFiel e te torna um sócio-torcedor Zeca Fiel.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA