NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca encara o Flamengo, mas é eliminada da Copinha

Despedidas nunca são boas. E quando o árbitro apitou o final da partida em Osasco na noite desta segunda, o que se viu no vestiário da Gurizada do Zeca foi a inconformidade daqueles que sempre acreditaram em chegar ainda mais longe na maior competição das categorias de base do Brasil. Mas não há o que lamentar, a Gurizada voltou a encarar o Flamengo e chegou a igualar o placar no primeiro tempo, mas acabou sendo superada por 3 a 1, determinando a eliminação na terceira fase da Copa São Paulo.
Santarém marcou o gol do Zeca na primeira etapa. A campanha igualou o desempenho de 2019, agora as duas melhores participacões do Zeca na Copinha. 
“Nosso grupo tem sangue vencedor, e não ficamos satisfeitos no final do jogo, mas este grupo deixa na Copinha o aprendizado de que é preciso acreditar no trabalho e no esforço.  Entregamos o nosso melhor mais uma vez”, disse o técnico Geovani Oliveira ao final da partida.
Assim como aconteceu na primeira fase, a estratégia do São José encaixou rapidamente na partida. E conseguiu amarrar qualquer iniciativa do Flamengo ao longo de quase todo o primeiro tempo.  Aos 23 minutos, porém, após uma jogada individual,  os cariocas abriram o placar em uma jogada duvidosa, que não teve impedimento marcado pela arbitragem. 
A reação da Gurizada do Zeca não tardou. Aos 29, Petty cruzou e Daniel faria o gol, não fosse o goleiro e a zaga salvarem na linha do gol. Mas o Zeca insistiu e, aos 32, Daniel recebeu na área e serviu, na entrada da área, para o capitão Santarém chegar chutando. Um golaço, no canto, para fazer o 1 a 1.
Outra vez, porém, não houve tempo para o time autor do gol administrar. Aos 39, em cruzamento para a área, o Flamengo fez 2 a 1. E aos 46, o goleiro Édson Júnior foi mais uma vez gigante. Defendeu uma cobrança de pênalti. A quarta que ele pegou nessa Copinha.
No retorno para o segundo tempo, o São José até teve a maior iniciativa e levou perigo ao gol adversário,  mas aos 13 minutos, em um chute de fora da área, o Flamengo fez 3 a 1.
A partir daí, o técnico Geovani Oliveira fez diversas trocas para recuperar o vigor físico da equipe, que sofreu após a maratona de jogos da competição, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. 
Com o fim da Copinha, naturalmente haverá a avaliação dos jogadores que poderão subir para o profissional. Na opinião do técnico Geovani Oliveira, a safra desta edição da Copinha renderá bons frutos para o clube.
“Desde o início do trabalho , os meninos evoluíram muito técnica e taticamente. Na competição,  pegamos talvez o grupo mais difícil da Copinha, e passamos. Vejo neste grupo muitos jogadores que poderão contribuir com a equipe profissional”, disse o técnico da Gurizada do Zeca.
Nesta noite, encerrou a 11ª participação do Zeca na na Copinha. Com uma campanha de duas vitórias, um empate, que resultou vaga nos pênaltis, e ainda duas derrotas, a categoria Sub-20 retorna a Porto Alegre.

imagem: Victoria Araújo 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA