NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca garante nos pênaltis a vaga nas semi do Gauchão Sub-20

Foi uma legítima partida decisiva na tarde deste domingo, com todos os elementos possíveis.  E a Gurizada do Zeca superou o Ypiranga, por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, em Três Arroios, e avançou às semifinais do Gauchão Sub-20. O goleiro Edson foi o grande nome da classificação,  defendendo duas cobranças na decisão.
Com uma equipe formada, em sua maioria, por atletas Sub-18, o Zeca já garantiu pelo menos o mesmo grande resultado do ano passado, quando também estivemos entre os quatro melhores clubes da categoria no estado. Agora, a Gurizada espera pela definição do adversário nas semifinais, entre Grêmio e São Luiz.
“Quando finalizamos o primeiro jogo das quartas com um empate, dizíamos que, mesmo com uma equipe muito jovem, precisaríamos ter maturidade para buscar essa classificação. E eles souberam sofrer, foram verdadeiros guerreiros. Tínhamos todas as condições de conquistar esse objetivo, mesmo na casa do adversário,  e mostramos isso em campo”, disse o técnico Rodrigo Santos após a partida.
Desde os primeiros minutos o Zeca mostrou que estava mais preparado para a classificação.  Era mais ofensivo e a te chegou ao primeiro gol, com 15 minutos de jogo, mas a arbitragem marcou impedimento. Nada que reduzisse a intensidade da Gurizada. Aos 30, o goleiro do Ypiranga fez uma defesa polêmica, na linha do gol. Houve muita reclamação de que a bola estafa dentro do gol.
Era o prenúncio do que viria na segunda etapa. Aos 7 minutos, o capitão e artilheiro Robert botou em prática a sua especialidade. Em cobrança de escanteio, saltou mais alto que todos e cabeceou para fazer 1 a 0 para o Zeca.
A reação dos donos da casa só ganhou força nos minutos finais. Primeiro, Edson fez uma defesa espetacular, mas, já aos 46, o Ypiranga chegou ao empate em 1 a 1. E contaram ainda com uma arbitragem polêmica, que deu 10 minutos de acréscimos. 
Não adiantou. O placar da primeira partida repetiu-se. A esperança do Zeca estava nas mãos do goleiro Edson, que já havia defendido um pênalti no primeiro jogo decisivo, no Passo. E ele apareceu novamente.
Edson foi logo defendendo a primeira cobrança  jogando ainda mais pressão nos donos da casa. Na sequência,  o São José também desperdiçou uma cobrança,  mas quando a definição da vaga foi para as cobranças alternadas, o goleiro brilhou e defendeu mais um, garantindo a classificação. 
Garantido nas semifinais, o Zeca credencia-se às indicações da FGF para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez, em janeiro. Se avançar à final, garantirá a vaga na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.
 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA