NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca mostra a sua força e vence mais uma

A cada rodada, a Gurizada do Zeca consolida ainda mais a liderança do grupo  no Gauchão Sub-20. Na tarde desta quarta, jogando na Serra, diante do Gramadense, a equipe comandada por Gabriel Carvalho deu mais uma demonstração de que nunca se entrega. Venceu mais uma vez, manteve a invencibilidade e agora chega a 18 pontos em oito jogos. Vitória por 3 a 2, com direito a gol da virada no último minuto.
E os elementos de dramaticidade da vitória não se limitaram ao placar. Desde os 6 minutos da segunda etapa, com a expulsão do zagueiro Vitor Bello, o Zeca jogou com um a menos. O próprio, Bello, inclusive foi autor de um dos gols da vitória. Marco e Elisson marcaram os outros dois.
"Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, em uma partida que se mostrou um típico jogo do interior, com muita bola viva o tempo inteiro. E isso prejudicou o nosso estilo de jogar. Ainda assim, a equipe mostrou muito brio. Estivemos duas vezes atrás no placar, jogamos um tempo inteiro com um a menos e chegamos a uma vitória de virada no último minuto da partida. Isso é mérito da equipe", valoriza o técnico Gabriel Carvalho.
Valendo-se do fator local, o Gramadense impôs o seu estilo de jogo, com muitas bolas longas, jogadas divididas e pouca condução de bola. E deu resultado. Aos 10 minutos, em um cruzamento para a área, os donos da casa abriram o placar. 
O Zeca reagiu e, aos 21 minutos, depois de ujm bate e rebate na área, Eto'o cruzou forte e rasteiro para a pequena área, encontrando Marco que completou para a rede: 1 a 1. 
Mas nem deu tempo para respirar. Em uma arrancada do Gramadense, a arbitragem marcou pênalti, que foi cobrado aos 26 minutos e recolocou a equipe do Interior na frente no placar. 
A partir de então, a reação do Zeca passou a ser mais efetiva, com a bola parando mais nos pés dos nossos jogadores e uma pressão se ensaiando na área do goleiro adversário. Aos 43 minutos, com um levantamento na medida de Daniel, Neco cabeceou desviando do goleiro, mas ele se esticou todo e evitou o gol. Dois minutos depois, foi a vez do Gramadense perder uma chance clara para marcar. Foi nos acréscimos, aos 48 minutos, que, em uma cobrança de escanteio, Vitor Bello subiu mais que todos e testou com muita força para empatar outra vez: 2 a 2.
O intervalo ajudou o técnico Gabriel Carvalho a reorganizar a equipe, que voltou dominante na etapa final. E nem a expulsão de Bello aos 6 minutos, ao levar o segundo cartão amarelo, foi suficiente para interromper a melhoria do Zeca.
Aos 12 minutos, Marco quase marcou. Sete minutos depois, foi a vez de Kleberson cabecear e a bola passar muito perto. Aos 26, na tentativa de aliviar, o zagueiro do Gramadense cabeceou contra o próprio patrimônio, acertando o travessão. Os donos da casa também se jogavam ao ataque. Por duas vezes a defesa do Zeca salvou quase na linha do gol.
Até que, aos 45 minutos, no rebote de um escanteio contra o São José, Elisson, que acabara de entrar no jogo, puxou o contra-ataque, cruzou a linha de meio do campo e tocou para Petty, que avançou no mano a mano com o zagueiro, levou vantagem e concluiu. O goleiro defendeu, mas Elisson estava ali para conferir no rebote e definir a vitória do Zeca por 3 a 2.
"Foi mais um jogo duro, muito disputado. Sabemos que, com a campanha que estamos fazendo, nos firmando na liderança, cada vez mais seremos a equipe a ser batida, que é alvo dos adversários. Precisamos estar preparados para superar tudo isso", avali o técnico.
A Gurizada do Zeca volta a campo para enfrentar o Riograndense, no Passo, ainda sem data definida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA