NOTÍCIAS

O acesso será decidido na última rodada

Você está preparado para encarar um próximo domingo eletrizante? Será preciso. O São José decidirá o acesso histórico à Série B na última rodada, encarando o Brusque fora de casa. Com uma vitória, combinada com vitória do Operário sobre o São Bernardo,  em Ponta Grossa, o Zeca estará classificado. A situação para a rodada derradeira foi definida na tarde deste domingo, com o empate do Zeca em 1 a 1 no Passo contra o Operário 
O gol do Zeca foi marcado por Thiago Santos, abrindo o placar no primeiro tempo. O empate do adversário aconteceu em maus um pênalti inexistente assinalado contra o Zeca nesta fase. Mais uma vez, o árbitro sequer consultou o VAR.
“Trabalhamos muito para chegar neste momento. Claro que queríamos ter vencido o jogo, mas foi um resultado que nos deixou muito vivos para a última rodada, e dependendo de um resultado bastante possível. É difícil ganhar do Brusque, claro. Mas teremos uma semana de muito trabalho para buscarmos este resultado”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
E quem mais buscou a vitória foi o São José. Desde os primeiros movimentos, isso ficou claro. E as oportunidades começaram a surgir. Aos 10, Karl chutou sobre o gol. Aos 15, Thiago Santos criou o espaço pelo meio e chutou cruzado. Caprichosamente, a bola acertou a trave. Aos 29, outra vez Thiago Santos teve a chance e o goleiro fez grande defesa.
Na terceira chance para o centroavante, ele não perdoou. Em bola rolada por Thayllon, Thiago Santos fuzilou para fazer o 1 a 0 aos 46 minutos de jogo.
Na segunda etapa, o Zeca voltou arrasador. Foram duas grandes oportunidades para ampliar. Primeiro, aos 6, Thiago Santos pegou uma sobra dentro da área e soltou a bomba de primeira, mas a bola passou sobre o gol. Depois, aos 26, Thayllon foi mais esperto que a defesa e recebeu em vantagem após cobrança rápida de falta. Ele limpou a jogada e chutou certo para o canto, mas a bola passou para fora.
O Operário também avançava e criava suas primeiras oportunidades. Aos 27, porém, não era um desses momentos. Foi quando o atacante avançou na área e se projetos em direção a Karl, que estava de costas. O árbitro viu pênalti, e não foi chegar o VAR. Na cobrança,  Fábio Rampi ainda chegou na bola, mas acabou entrando.
O Zeca ainda teve chance de voltar à frente em um chutaço de Rafael Carrilho de fora da área. Os visitantes também tiveram a chance nos acréscimos, em cobrança de falta que acertou a trave.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo neste domingo com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Karl, Nonato (Marco), Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Dener (Zé Andrade), Thayllon (Renê) e Thiago Santos (Gilvan).
O duelo com o Brusque será no domingo. Antes disso, porém, o Zeca encara o Grêmio, na quarta, no Passo, valendo a vaga na decisão da Copa FGF.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA