NOTÍCIAS

O jogo para garantir o calendário nacional em 2018

O clássico Ze-Cruz deste domingo vale muito mais do que um jogo, um clássico ou até mesmo uma classificação às finais da Copa Paulo Sant'Ana. Vale a possibilidade de retorno do São José ao Brasileiro Série D, em 2018, na busca pelo acesso que esteve tão próximo neste ano. Para que isso aconteça, quando a bola rolar às 16h30min no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, a equipe comandada por Rafael Jaques terá que reverter o placar adverso de 2 a 1 da primeria partida decisiva contra o Cruzeiro. Uma vitória por dois gols de diferença, ou por um, marcando mais do que dois gols, garantirá a vaga direta, no tempo normal, ao Zeca para a decisão da Copa. Se devolver o 2 a 1, o São José leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado é do adversário.
Na semana que antecedeu o decisivo clássico 162 na história, o trabalho em silêncio foi a tônica no Passo d'Areia. E o capitão Fabio justifica:
"É o momento de trabalharmos quietinhos e focados no objetivo".
De acordo com o técnico Rafael Jaques, o diagnóstico da derrota na primeira partida, uma semana atrás, no Passo d'Areia, foi feito rapidamente. Assim como o comprometimento dos jogadores na reação.
"A atitude dos atletas logo que acabou o jogo foi de indignação total. Queremos buscar esse resultado e tenho plena confiança de que podemos fazer isso. Sabemos como conseguir, mas não é o momento de expor estratégias de jogo ou qualquer detalhe da nossa preparação", aponta o treinador.
Ele não antecipa a escalação, mas não há jogadores lesionados ou suspensos para esta partida. A novidade no grupo de jogadores é o atacante Cláudio Maradona, que treinou normalmente durante a semana.
O elemento complicador da semana _ e que deve também influenciar no jogo _ foi a forte chuva dos últimos dias. Os treinamentos de quinta e sexta-feira, que deveriam ter acontecido em gramados naturais, acabaram realizados no Passo d'Areia. Nada, de acordo com Jaques, que mude os planos para a partida.
"Taticamente não muda nada. Só exigirá ainda mais atitude da equipe. Temos que vencer o adversário também na força", salienta o comandante.
O Zeca faz o último treino antes da partida decisiva na manhã deste sábado, no Passo. E a torcida promete estar presente para o último alento. A promesse é de presença em grande volume da torcida em Gravataí, no domingo.
"Os torcedores serão fundamentais. Eles são muito importantes para nós", valoriza Rafael Jaques.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA