NOTÍCIAS

Sub-15 para nas semifinais do Gauchão

A esperança de ter, pela primeira vez na história, a equipe Infantil na final do Gauchão Sub-15 acabou nas cobranças de pênaltis, na tarde deste sábado, em Novo Hamburgo. Os meninos do Zeca acabaram desperdiçando três cobranças, enquanto o time do Vale do Sinos perdeu apenas uma penalidade. No final o time da casa levou a vaga na decisão com placar de 3 a 1 nos pênaltis.
Mas o Zeca poderia ter garantido o seu lugar na final ainda no tempo normal. E até o último minuto do tempo regulamentar, era isso o que acontecia. No primeiro minuto dos acréscimos da segunda etapa, no entanto, a arbitragem assinalou pênalti para o Novo Hamburgo. A cobrança resultou no único gol da partida, que igualou o placar de 1 a 0 que o São José havia conseguido na partida do Passo d'Areia.
"Sabíamos que seria um jogo muito equilibrado. Na primeira partida, tivemos a chance e fizemos nosso gol. Desta vez, eles tiveram", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Na primeira etapa, o São José estava armado para jogar no erro do adversário. Com um posicionamento mais recuado, com opções de ataque rápidas, a expectativa de Rodrigo era conseguir, a partir dai, surpreender o Novo Hamburgo. Mas a estratégia se mostrou arriscada. Depois de controlar o ímpeto da equipe do Vale do Sinos nos primeiros minutos, no restante da primeira etapa o Zeca resistiu à pressão. Na oportunidade mais clara de gol para o time da casa, a defesa conseguiu afastar o perigo depois de um bate-rebate dentro da área.
No segundo tempo, a partida ficou franca. O Zeca partiu logo para tentar surpreender o adversário. Foram pelo menos quatro grande oportunidades para abrir o placar. As duas mais claras, tiveram início nos pés do atacante Peixe. Na primeira, ele recebeu pela esquerda e entrou na área a dribles. Cruzou forte, e o atacante Gustavo, que havia entrado no intervalo, tentou a conclusão. Na rebatida da defesa, o zagueiro deu um tapa na bola. A arbitragem não assinalou nada. Depois, já próximo do final do jogo, Peixe foi mais esperto que os zagueiros. Roubou a bola e partiu novamente em direção ao gol, mas não concluiu. Acabou caindo na área.
Mas o jogo vivia momentos de toma lá, dá cá. O Novo Hamburgo chegava com muito perigo. Primeiro, com conclusão de fora da área, o goleiro Zé fez uma grande defesa. Depois, as chances dos donos da casa se sucediam dentro da área. E Zé tapava o gol. Até os acréscimos do jogo, quando o cenário, e o classificado pra as finais mudaram irremediavelmente para o São José.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA