NOTÍCIAS

Vitória em Novo Hamburgo para ficar na fila da vaga na Copa do Brasil

Era proibido entrar em campo para cumprir tabela na última rodada do Gauchão. Isso porque estava em jogo a esperança do São José ainda garantir uma das vagas gaúchas na Copa do Brasil 2024. E a vitória veio. Com dois gols do meia Rondinelly, recuperado da lesão que o afastou por quase todo o Gauchão, o Zeca fez 2 a 1 no Novo Hamburgo no Estádio do Vale.
Com o resultado, o São José terminou a primeira fase do estadual com 16 pontos, no 6º lugar. Com apenas três derrotas após 11 rodadas, foi o melhor desempenho do Zeca, na soma de pontos, desde 2018, quando o clube foi campeão do Interior.
"Fizemos uma campanha muito segura, sempre do lado de cima da tabela. Chegamos a estar no G4 e durante todo o tempo estivemos brigando por um lugar nas semifinais. Infelizmente, este objetivo não conseguimos, mas ainda tínhamos nesta partida o objetivo de seguir na busca pela Copa do Brasil. E a equipe foi muito competitiva e buscou a vitória o tempo inteiro. O grupo de jogadores está de parabéns pela entrega e pelo desempenho", valorizou o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
A terceira vitória fora de casa começou a ser construída logo nos primeiros movimentos da partida. Aos 7 minutos, Sillas cruzou da direita para a cabeçada certeira de Thiago Santos, que acertou a trave. No rebote, Rondinelly estava ligado dentro da área e completou para a rede.
A ampliação do placar não demorou. Aos 22 minutos, quando o Novo Hamburgo buscava a reação, Fábio Rampi espalmou uma cobrança de falta dos donos da casa e já armou o contra-ataque puxado por Rondinelly. Com muita visão de jogo, ele deu um passe na medida para Sillas, que avançou em velocidade e, às costas dos zagueiros, serviu Rondinelly, Aí o meia deu show de tranquilidade. Esperou a saída do goleiro e tocou com categoria longe do seu alcance: 2 a 0.
A partir do segundo gol, a partir ficou mais dura, com divididas ríspidas que não eram coibidas pela arbitragem. Os donos da casa partiram para o abafa, com diversas bolas cruzadas para a área. Em uma delas, aos 31 minutos, conseguiram reduzir o marcador.
Na segunda etapa, mesmo com a insistência do Novo Hamburgo, quem conseguia levar perigo ao gol adversário era o Zeca. Aos 3 minutos, Sillas tentou o chute rasteiro que foi defendido pelo goleiro. Dois minutos depois, Matheus Pivô cruzou na medida, novamente para Sillas, que não conseguiu concluir com precisão. Aos 16, Matheuzinho teve a principal oportunidade do Zeca na etapa final.
Ele recebeu cruzamento de Sillas e, dentro da área desviou do goleiro, mas a bola passou para fora. A primeira defesa de Fábio Rampi no segundo tempo aconteceu somente aos 19 minutos, e ele faria somente mais uma de maior dificuldade até o final da partida.
Finalizado o Gauchão, agora tudo é Brasileirão. O Zeca estreia na competição nacional no começo de maio, enfrentando o Floresta no Passo d'Areia. O grupo de jogadores retoma os treinamentos na quarta para iniciar a fase de preparação.
Neste sábado, Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Bruno Jesus, Ryan e Marcelo; Fabiano (Marco), Neko e Rondinelly (Thayllon); Matheuzinho (Zé Andrade), Sillas e Thiago Santos (Guilherme Biteco).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA