NOTÍCIAS

Zeca domina jogo-treino e volta com empate da Serra

O São José subiu a Serra nesta quarta para o penúltimo jogo-treino da fase de preparação para a temporada 2023, e voltou com um empate em 2 a 2 com o Juventude, mas mais do que isso. Uma atuação segura e superior durante os 90 minutos. Com muita intensidade no meio de campo, o Zeca foi quem mais criou as oportunidades para marcar. Netto e Neko fizeram os gols do São José.
A equipe saiu vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, porém, em três minutos, entre os 38 e 41 minutos, ainda na primeira etapa, os donos da casa, que jogavam em seu centro de treinamento, conseguiram igualar o marcador em dois lances isolados.
"Hoje apresentamos uma proposta bastante ofensiva, marcando o Juventude em um bloco alto mesmo jogando no campo onde eles treinam diariamente. E saio muito satisfeito com o que a equipe apresentou. Acredito que fizemos o nosso melhor teste deste período de pré-temporada, justamente agora, na reta final, e contra uma das equipe que naturalmente é favorita a chegar no Gauchão", disse, ao final do teste, o técnico Thiago Gomes.
Depois dos primeiros minutos de muita disputa, sobretudo no setor de meio de campo, aos poucos o Zeca começava a encontrar os espaços no campo adversário. Em uma dessas oportunidades, aos 15 minutos, Sillas lançou para o ataque e encontrou Netto com liberdade na entrada da área. Ele se livrou do marcador e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Em pouco tempo, era o Zeca quem tinha a superioridade também nos movimentos da partida. Foi assim que, aos 30 minutos, Netto roubou a bola do zagueiro e chutou para a bola passar raspando a trave. Seis minutos depois, foi Thiago Santos quem recebeu na entrada da área e, ao melhor estilo do camisa 9, girou sobre o marcador para chutar com força. A bola acertou a trave e, no rebnote, Neko, que invadiu a área, completou para o gol: 2 a 0.
O Juventude partiu para a insistência nos minutos finais da primeira etapa. Em uma bola chutada para frente, Jadson tomou a frente do atacante e saltou para atrasar a bola de cabeça para Fábio, mas foi empurrado pelo jogador adversário. A arbitragem não marcou falta e a bola acabou entrando em gol contra: 2 a 1. Apenas três minutos depois, um chute da intermediária, com força, no canto, igualou o placar: 2 a 2.
"Os lances dos gols nos reforçam a necessidade de combatermos com mais força o bloqueio ao chute, principalmente, mas não vi falha. É lance que pode acontecer nos jogos e a equipe se recuperou muito bem", avalia Thiago Gomes.
Mas se engana quem pensa que o Juventude mudou o panorama da partida a partir dos gols. Na segunda etapa, quem deu as cartas foi o São José. O ataque foi renovado com Thayllon e Zé Andrade. 
Aos 10 minutos, Lissandro serviu Thayllon, que de primeira rolou para o meio da área e Neko, por muito pouco, não completou para o gol. Aos 24, Thayllon foi à loinha de fundo e cruzou na medida para Zé Andrade, mas o zagueiro conseguiu tirar de cabeça no momento da conclusão. 
E, finalmente, aos 41 minutos, o Zeca teve a melhr oportunidade da segunda etapa. Zé Andrade roubou do defensor e avançou em direção à área até servir Thayllon, que tocou na saída do goleiro, mas a bola, caprichosa, passou para fora.
Os donos da casa não tiveram oportunidades para marcar a partir de jogadas trabalhadas no segundo tempo.
Thiago Gomes levou o Zeca a campo nesta tarde com Fábio Rampi; Matheus Pivô (Samuel), Tiago Pedra (Ryan), Jadson (Bruno Jesus) e Marcelo (Guilherme Biteco); Lissandro (Marco), Neko (Rondinelly) e Sillas (John); Matheuzinho, Netto (Thayllon) e Thiago Santos (Zé Andrade).
O Zeca volta a campo para o último teste da pré-temporada no sábado, contra o Internacional, em jogo-treino no Beira-Rio, com portões fechados para a torcida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA