NOTÍCIAS

Zeca domina o jogo e empata fora de casa

Não seria exagero dizer que, mesmo jogando fora de casa, o São José amassou o adversário  criou grandes oportunidades e só não saiu com a vitória por uma atuação inspirada do goleiro do Santa Cruz. No final, no estádio dos Plátanos, o Zeca chegou ao empate em 1 a 1, com gol de Marcos Calazans , o primeiro dele com a camisa do São José.
Com o resultado, o Zeca vai a 5 pontos, em 9⁰ lugar na tabela, mas com a mesma pontuação do 5⁰ lugar. 
“Foi um ponto importante. Tínhamos estudado muito bem o time deles, sabíamos da dificuldade que é jogar aqui, mas conseguimos neutralizar o adversário e impor o nosso ritmo. Infelizmente sofremos um gol aleatório, saímos atrás e seguimos criando oportunidades. No segundo tempo fizemos uma correção, chegamos ao empate e poderíamos ter vencido. Mas tenho certeza que esse ponto vai fazer a diferença lá na frente”, disse o técnico China Balbino no final da partida.
É que desde os primeiros momentos, toda iniciativa foi do Zeca. Logo aos 7 minutos, Kayan acertou um chutaço de fora da área, que passou muito perto. Aos 17, Samuel completou o cruzamento e o goleiro impediu o complemento da jogada. Três minutos depois, o zagueiro salvou no latereio do Nonato. No minuto seguinte, Fredson cabeceou livre e a bola, cruel, passou raspando a trave.
O Zeca seguia dominando todos os movimentos, e aí, entrou na partida mais um obstáculo, o goleiro Villa. Aos 31, ele fez um milagre e evitou o gol de Kayan. O azar foi completo aos 38, quando, em um escanteio, sem concluir para o gol, o Santa Cruz chegou ao gol no momento em que Fábio Rampi não conseguiu segurar a bola que o encobria.
Mesmo atrás no placar, a equipe comandada por China Balbino manteve a iniciativa. Aos 41, Marcilio foi parado com um soco, que resultou na expulsão do adversário. 
Na volta para o segundo tempo, o que era domínio, virou massacre do Zexa. Aos 6, Marcilio cobriu falta e o goleiro fez mais um milagre. Aos 11, em um bate e rebate na área, faltou um pé para empurrar a bola para a rede.
Até que, aos 28, Marcos Calazans, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro. Dessa vez, a sobra voltou para Calazans. Ele chutou rasteira no canto para garantir o 1 a 1. 
E aí a pressão era para buscar a virada. Aos 30, Calazans chutou para fora. Cinco minutos depois, Thalis invadiu a área, mas falhou na finalização da jogada. Aos 46, Marquinhos chutou forte, cruzado, a bola bateu no zagueiro e, no reflexo, o goleiro fez mais um milagre.
No último Lance do jogo, aos 52, Thalis cobrou falta venenosos, ela encobriou o goleiro e encontrou o travessão, determinando o empate na partida em que os donos da casa, literalmente, não criaram nenhum jogada de ataque.
China Balbino levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Fredson, Carlos Itambé e Tiago Pedra; Samuel (Thalis), Rafael Carrilho, Nonato e Marcílio (Marcos Calazans); Kayan (Roberson), Alessandro Vinícius (Neko) e Renê (Marquinhos).
O Zeca volta a campo domingo, às 19h, no Passo, para encarar o Guarany.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA