NOTÍCIAS

Zeca empata na estreia do Gauchão

Um gol sofrido logo aos 14 minutos de jogo transformou todo o cenário da partida na estreia do São José no Gauchão diante do Esportivo, no Passo d'Areia, na noite desta quinta. Tendo de correr atrás do marcador, o Zeca bateu na parede defensiva da equipe da Serra a maior parte do tempo, e o empate só foi possível aos 31 minutos do segundo tempo, com Fabio cobrando pênalti.
O empate, considerado um tropeço na competição pelo técnic Leocir Dall'Astra, deixa o Sao José no terceiro lugar do grupo com um ponto ao final da primeira rodada, fora da zona de classificação.
"É um tropeço pelo placar e pela tabela desfavorável que temos neste primeiro turno, com três jogos dificílimos fora de casa, mas diante das circunstâncias, com a equipe tendo de buscar o resultado, fiquei satisfeito com a reaçao do grupo", avaliou o técnico ao final da partida.
É que no intervalo, Leocir precisu trabalhar bastante para reverter o quadro que estava pintado na etaa inicial. Quem havia levado perigo antes de marcar o gol havia sido o Esportivo. A primeira jogada de verdadeiro perigo do Zeca só aconteceu aos 17 minutos, com Matheusinho experimentando um chute forte de fora da área.
Três minutos antes, uma bola do Esportivo erguida para a área encontrou o atacante Sapeka com liberdade para cabecear para baixo. Fábio não conseguiu segurar e a bola acabou entrando mansamente para abrir o placar aos visitantes.
Mesmo com maior posse de bola e uma certa pressão, o São José nao conseguia invadir a área do adversário. Quando isso aconteceu, aos 40 minutos de jogo, Marcelo cruzou na medida para Matheusinho chutar de primeira, cruzado. A bola acabou passando para fora.
Na volta para a segunda etapa, a atitude e a busca pelo ataque se tornaram mais efetivas. Logo no primeiro minuto Saldanha teve a chance para marcar, mas errou. Aos 12 minutos, Leocr tirou Crystopher do jogo para a entrada de Alexandre. E o Canhota entrou bem. Primeiro, aos 19 minutos, chutou de longe e o goleiro pegou. Depois, aos 27, cobrou falta e o golero ficou com peito de tábua. O rebote sobrou em frente ao gol, mas ninguém aproveitou
Dois minutos depois, Leocir Dall'Astra partiu prra a sua cartada final. Entraram Thayllon e Gonzalo nos lugares de Saldanha e Taares.
Aos 31 minutos, justamente em uma jogada envolvendo o trio Thayllon, Gonzalo e Alexandre, aconteceu o pênalti; Primeiro, Thayllon iniciou a jogada, colocando a bola longa para Gonzalo. O grandão, que chegoou na bola, acabou bloqueado. a bola sobrou para Alexandre, que cruzaria para a área se o zagueiro não botasse a mão na bola. Pênalti que Fábio cobrou e empatou a partidade.
Na tentativa do abafa, por muito pouco Thayllon não marcou o gol da virada, mas o goleiro fez um milagre. Por outro lado, o Esportivo explorava os contra-ataques e, já nos actéscimos, Fabio fez um milagre.
Após o empate na estreia, o Zeca volta a campo domingo, na Serra, contra o Caxias.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA