NOTÍCIAS

Zeca empata na estreia do Gauchão

A estreia do São José no Gauchão foi brigada, no melhor estilo da competição. E acabou empatada em 1 a 1 com o São Luiz no Passo. Renê marcou para o Zeca, o seu primeiro gol como profissional, na reação após o adversário ter aberto o placar no primeiro tempo em um pênalti polêmico. 
“Tínhamos uma proposta de jogo, e conseguimos ter o maior volume durante toda a partida. No segundo tempo, conseguimos ter uma atitude mais agressiva no ataque, chegamos ao gol e tivemos a bola do jogo. Eu valorizo a atitude dos atletas, e essa será uma marca da nossa equipe nesta competição.  Valorizo esse ponto, que será importante para seguirmos fortalecidos para a sequência “, disse o técnico China Balbino após a partida.
Desde os primeiros movimentos da partida, era o São José quem buscava o ataque. Faltavam, porém volume de oportunidades para marcar. Aos 10 minutos, Kayan cabeceou para defesa do goleiro. Nove minutos depois, Dudu pegou de primeira dentro da área, e a bola acabou desviada pela defesa.
Até que, aos 27 minutos, no primeiro ataque do São Luiz na partida, Fábio Rampi segurou a bola no chão e o árbitro viu um pênalti no lance. Na cobrança,  os visitantes abriram o placar.
Restava ao Zeca furar o bloqueio adversário para buscar o resultado. Na segunda etapa, com mudanças no ataque, o São José passou a encaixar as jogadas em velocidade e levar perigo ao gol adversário. 
Logo aos 4 minutos, Carlos Itambé quase marcou ao completar cobrança de falta de Rafael Carrilho. Aos 21, Tcharlles cabeceou para a defesa do goleiro. Até que, aos 27, Alessandro Vinícius cobrou falta na área, na medida para o cabeceio certeiro de Renê: 1 a 1.
A virada esteve por um triz de acontecer. Aos 46, Fábio Rampi lançou o ataque, Alessandro Vinícius ganhou da defesa na velocidade e desviou a bola, o goleiro salvou.
Finalizados os jogos de sábado, o Zeca é o terceiro na classificação do Gauchão. A equipe volta a campo na noite de quarta para encarar o Grêmio no clássico da Capital, fora de casa.
Neste sábado, o técnico China Balbino levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Pedra, Jadson (Carlos Itambé) e Fredson; Dudu (Marcos Calazans), Rafael Carrilho, Nonato e Marcílio; Alessandro Vinícius, Kayan (Tcharlles) e Roberson (Renê).
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA