NOTÍCIAS

Zeca fica no empate com o Avenida e acabam as chances de semifinais

A noite deste sábado acabou com a oportunidade do São José chegar às semifinais do Gauchão. Jogando no Passo, a vitória seria fundamental, mas o empate em 2 a 2 com o Avenida determinou que o Zeca saísse da briga pelo G4 restando somente uma partida para o final da primeira fase.
"Tínhamos uma proposta ofensiva, e conseguimos empurrar o adversário para o campo deles. Sofremos gols em lances que não poderíamos sofrer e não fomos efetivos na frente, é verdade, mas infelizmente, a atuação da arbitragem teve influência direta no resultado desta noite. Seja por decisões em lances capitais que nos prejudicaram, seja por não coibir o antijogo durante toda a partida", lamentou o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Um dos erros da arbitragem teve como consequência justamente o lance do primeiro gol do adversário. Aos 29 minutos de jogo, em bola cruzada para a área, Thiago Santos dividiu com o zagueiro no alto. O defensor, ao cair, dentro da própria área, abraçou-se na bola. O árbitro não marcou nada e o Avenida partiu em contra-ataque, que resultou no primeiro chute a gol dos visitantes e no gol de abertura do placar.
Até então, foram duas oportunidades do Zeca que esbarraram na defesa do Avenida. Após o gol, aos 37, Karl quase marcou em um chute forte de dentro da área. No minuto seguinte, foi Sillas quem arriscou no chute cruzado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Bruino Jesus cabeceou e o zagueiro, dentro do gol, tirou em posição duvidosa. Na sequência, Matheus Pivô cabeceou para o chão e o goleiro fez milagre. Ainda nos minutos finais da primeira etapa, Lissandro teve a chance de marcar com o chute de fora da área, que acabou defendido pelo goleiro.
Na segunda etapa, a insistência do São José persistia, assim como o excesso de faltas e de tempo de bola parada a cada jogada do adversário, que não era coibida pela arbitragem. Até que, aos 26 minutos, Thayllon antecipou-se ao zagueiro e foi derrubado na área: pênalti. E mais uma vez, a arfbitragem interferiu nos rumos do jogo. O zagueiro que derrubou Thayllon fora do lance da bola, já tinha o cartão amarelo, mas não foi advertido com a expulsão.
Foram mais de dois minutos de tempo matado pelo Avenida até que o goleiro Fábio Rampi conseguisse cobrar a penalidade e empatar o jogo, ao marcar o seu 31º gol na carreira. O gol deu novo fôlego à pressão do Zeca, mas quem surpreendeu foi novamente o visitante. Em uma cobrança de falta, com cabeceio na área, aos 41 minutos, o Avenida voltou a ficar na frente no placar.
Dois minutos depois, mais um prejuízo para o Zeca. Jadson, ao desarmar o adversário com um carrinho, foi expulso. Mas a insistência do Zeca seguiu e, aos 52 minutos, Thiago Tinoco cruzou para o artilheiro Matheus Pivô marcar de cabeça o 2 a 2. Mas não havia mais tempo para buscar a virada. 
O Zeca agora volta a campo no próximo sábado para encerrar a participação no estadual. Com 13 pontos, a equipe ocupa agora o 7º lugar na tabela. Uma vitória na última rodada será fundamental para seguir no páreo por uma das vagas à Copa do Brasil em 2024.
Neste sábado, o técnico Thiago Gomes levou o São José a campo com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo; Lissandro (Fabiano), Karl (Guilherme Biteco) e Thayllon (Thiago Tinoco); Sillas (Netto), Zé Andrade (Rondinelly) e Thiago Santos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA