NOTÍCIAS

Zeca, guerreiro, conquista a primeira vitória no Gauchão

A primeira vitória do São José no Gauchão veio com muita entrega do início ao fim do duelo contra o Juventude, neste sábado, no Passo. Kayan marcou o único gol da partida. Na verdade, um golaço que determinou o 1 a 0 e a volta do Zeca à briga na zona de classificação do Gauchão. 
“Tínhamos uma proposta de jogo de muita pressão na saída do Juventude, que não havia sido atacado nos primeiros jogos do campeonato. Nossa ideia era sufocar o adversário com muita agressividade no ataque, e funcionou muito bem, pela entrega dos jogadores”, comenta o técnico China Balbino.
Com apenas 10 minutos de jogo, o Zeca já acumulava quatro chances para marcar. Primeiro, com Nonato completou o cruzamento de Alessandro Vinícius muito perto do gol. Na sequência, Kayan chutou de fora para a defesa do goleiro. Rafael Carrilho quase marcou ao completar uma cobrança de escanteio. Até que, aos 9 minutos, Alessandro Vinícius fez grande jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para Renê desviar e a bola passar raspando a trave.
A pressão seguiu, e aos 21, o goleiro salvou o que seria o gol em um dos laterais venenosos de Nonato. Jogou para escanteio, e na cobrança de Rafael Carrilho no minuto seguinte, Carlos Itambé desviou de cabeça para Kayan aparecer livre. E ele não fez qualquer gol. Emendou um vôlei como manda o figurino. Soltou a bomba sem chance para o goleiro. Uma bucha para o 1 a 0.
Aos 42, Kayan quase ampliou na sobra de mais um lance de lateral perigoso do Zeca. 
Na volta para o segundo tempo, os visitantes não tinham alternativa, a não ser se jogar ataque. Mas, assim como no primeiro tempo, o Juventude rodava a bola na intermediária e encontrava um sistema defensivo consistente. Não invadiam a área do Zeca.
“Essa é a cara do São José, um time que não desiste de nenhum lance. Com os jogadores se entregando, independentemente da posição. Quem entra é quem sai do time pegando junto”, diz China Balbino.
A melhor chance para marcar, curiosamente foi do Zeca. Já nos acréscimos, Renê rolou para Thalis ganhar na velocidade da defesa adversária e chutar na saída do goleiro, que fez um milagre.
Neste sábado, China Balbino levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Dudu (Thalis), Tiago Pedra, Jadson e Carlos Itambé; Samuel, Rafael Carrilho e Nonato; Kayan (Marcílio), Alessandro Vinícius (Neko) e Renê.
Com o resultado desta noite, o Zeca fecha o sábado no 7⁰ lugar, com 4 pontos, a mesma pontuação do 4⁰ lugar. A equipe volta a campo na quinta, fora de casa, para enfrentar o Santa Cruz.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA