NOTÍCIAS

Zeca para em atuação inspirada do goleiro e empata com o Caxias

Para quem foi ao Passo ver o São José atacar, organizadamente, e mostrar a sua superioridade dentro de campo, não se decepcionou na noite desta quinta. Mas o placar não foi o da vitória. No final, o empate em 1 a 1 com o Caxias acabou revelando mais sobre a atuação inspirada do goleiro adversário do que da equipe comandada por Thiago Gomes.
"Saímos desse jogo com aquele gostinho de que poderíamos ter levado os três pontos. Pela nossa produção ofensiva e pala atuação do goleiro adversário, não foi um placar justo. Mas estou contente com o comportamento da equipe em campo. Sempre buscamos a vitória, marcamos alto, criamos muitas oportunidades e jogamos com organização, mesmo quando estivemos atrás no placar", disse Thiago Gomes ao final da partida.
O São José iniciou o jogo pressionando. Aos 2 minutos, Neko quase marcou com um chutaço de fora da área. Na sobra, o goleiro conseguiu fazer a defesa após o cruzamento rasante de Sillas. Aos 7, foi Netto quem bateu de fora para uma baita defesa do goleiro. 
A pressão inicial, no enanto, perdeu a força e o Caxias conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, obrigando Fábio Rampi a duas defesas importantes. O desequilíbrio da primeira metade do jogo aconteceu aos 27 minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti duvidoso para os visitantes, alegando um toque de mão. Na cobrança Fábio chegou a tocar na bola, mas ela passou e abriu o placar para o Caxias.
E quem disse que o Zeca perdeu a sua intensidade ofensiva. Aos 36, Netto quase marcou de fora da área. No minuto seguinte, Matheus Pivô bateu cruzado e ela passou perto. Aos 40, Thiago Santos teve a sua primeira grande oportunidade e não marcou por muito pouco.
No retorno do intervalo, Thiago Gomes mexeu em três peças. Vieram para o jogo Thayllon, Bruno Jesus e o estreante Karl. Era o início de um verdadeiro massacre.
Durante todo o segundo tempo, o Zeca atacou e o Caxias limitou-se a defender e especular algum espaço para um contra-ataque. Aos 3 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Zeca, mas o auxiliar estava assinalando um impedimento bastante estranho. O juiz voltou atrás. Minutos depois, aí sim, ele marcou a penalidade e não titubeou.
Aos 10 minutos, Fábio Rampi bateu forte, no canto e rasteiro para marcar seui 30º gol na carreira. É o maior goleiro artilheiro em atividade no Brasil. E o terceiro maior de todos os tempos.
O gol deu ainda mais força ao ataque do Zeca, que empilhou oportunidades.  Aos 23 minutos, o goleiro fez o seu primeiro milagre da noite, quando Thayllon completou o cruzamento rasteiro de Sillas. Então Zé Andrade entrou na partida e a intensidade aumentou ainda mais.
Aos 31 minutos, Thayllon recebeu na área e rolou para Thoago Santos, que concluiu, mas o goleiro salvou. Na sobra, Zé Andrade chutou forte e rasteiro. E o goleiro pegou outra vez. Dois minutos depois, o cruzamento foi na medida para Thayllon chegar batendo de primeira na pequena área. E não é que o goleiro buscou na linha do gol.
Já nos acréscimos, Thiago Santos recebeu de Samuel, matou no peito na entrada da área e girou chutando com muita força. A bola passou raspando a trave para determinar que o insistente empate não seria desfeito.
Com o resultado desta noite, o Zeca chega a 4 pontos, no terceiro lugar do Gauchão. A equipe volta a campo na noite de domingo para enfrentar o Grêmio, outra vez no Passo.
O técnico Thiago Gomes levou a campo nesta partida Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson (Bruno Jesus) e Marcelo; Lissandro, Neko (Samuel) e Sillas (Zé Andrade); Matheuzinho (Thayllon), Netto (Karl) e Thiago Santos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA