NOTÍCIAS

Zeca parte para jogo de "erro zero" em Santa Catarina

No final da manhã desta sexta o grupo de jogadores do São José vai cruzar o Rio Mampituba mais uma vez e, outra vez, terá diante de si uma decisão. A partir das 16h deste sábado, o Zeca encara o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, abrindo as oitavas de finais do Brasileiro Série D. Um jogo fora de casa, com clima decisivo e ambiente com maioria da torcida contrária. Para o técnico Rafael Jaques, estes elementos fazem deste um "jogo do erro zero".
"Se já tivemos momentos de desconcentração durante a competição, eles precisam ficar no passado. Nessa decisão, com o equilíbrio que há entre as duas equipes, não podemos ter nenhum vacilo. Isso é o fundamental para voltarmos de lá com condições de decidirmos a vaga na nossa casa", avalia o técnico.
Neste grupo que, na tarde desta sexta fará o reconhecimento do campo do jogo, tem um anfitrião. O volante Karl é nativo de Tubarão.
"Os jogos lá são sempre com ambiente tenso, vibrante. Nada do que os nossos jogadores já não estejam habituados. Temos que ter muita tranquilidade. Acredito que a forma de trazermos um bom resultado para o segundo jogo é fazermos o quie estamos treinando", diz o catarinense.
Desde o último sábado, a maior dor de cabeça do técnico Rafael Jaques tem sido a remontagem da equipe após as expulsões dos laterais Márcio Lima e Romano no jogo da classificação, contra o Novo Hamburgo. Houve ainda a perda do zagueiro Bruno Jesus, pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Márcio Jonatan está novamente à disposição, depois de ter cumprido suspensão na última partida. Os trabalhos táticos e técnicos foram intensos desde a última terça, mas, como de costume, Jaques não antecipa a formação do time. 
Vale lembrar que na Série D deste ano o gol qualificado já não é critério de desempate. A vantagem do São José, por ter somado três pontos a mais do que o Tubarão até agora na competição, é decidir as oitavas no Passo d'Areia daqui uma semana. O foco agora, porém, está no sul de Santa Catarina.

 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA