NOTÍCIAS

Zeca pronto para o primeiro desafio na Série D

Está tudo pronto para a estreia do São José no Brasileiro Série D. Neste sábado, às 16h, a equipe comandada pelo técnico Rafael Jaques dará o primeiro passo na busca pelo acesso naciional, em casa, diante do Brusque. Para o técnico, será a primeira decisão neste caminho.
"Como sempre fizemos desde o início do nosso trabalho, pensamos jogo a jogo, então, este é o mais importante da competição até agora. Será na nossa casa e é importante iniciarmos bem no campeonato", avalia Jaques.
Depois de analisar o rival, que está entre os maiores investimentos da competição, a perspectiva de Jaques é de que seja um jogo de alta qualidade.
"Assim como nós, o Brusque é um time que propõe o jogo, tenta sempre jogar, desde o goleiro. Quem tiver mais qualidade, vai levar a melhor", aponta o treinador.
No time que entrará em campo, somente um desfalque garantido. O meia Clayton, que confirmou sua permanência no clube nesta semana, não joga. Ele tem dois jogos de suspensão a cumprir em competições nacionais após a expulsão na última partida da Série D do ano passado. O torcedor que for ao Passo também verá algumas novidades em campo. Além dos recém-contratados, a gurizada recém promovida do Sub-20 ganha oportunidade no grupo profissional. Entram em uma equipe com uma espinha dorsal de atletas experientes.
Entre os cascudos, está o zagueiro Wagner, de 28 anos. Ele volta a ser titular um ano depois de ter sido diagnosticado com câncer, justamente em meio à campanha da Série D do ano passado.
"É uma espécie de continuação para mim. Infelizmente, no ano passado, não pude ajudar o time até o fim, e o acesso esteve tão perto. Felizmente Deus me deu uma nova oportunidade. Quero aproveitar da melhor forma, e nada melhor do que estreando em casa, onde vencer é fundamental", diz o zagueirão.
Além dele, tem o Fábio, goleiro, também de 28 anos, o lateral Romano, de 30, e o meia Alexandre, de 33 anos. Entre a gurizada que vem treinando entre os profissionais estão os volantes Fabiano, de 19 anos, Samuel, de 18, e Slas, de 20, além do atacante Tcharles, também de 19. 
"É como acontece em qualquer clube. Os mais experientes são impirtantes para ambientarem a gurizada que está subindo. Mas mesmo alguns dos experientes ainda estão se adaptando ao clube, como são os casos do Alexandre e do Romano. Nossa equipe vai evoluir ao longo do campeonato", diz Rafael Jaques.
A partida no Passo d'Areia abre a disputa do Grupo A17 da Série D. No domingo, Prudentópolis e Mogi Mirim se enfrentam no interior do Paraná.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA