NOTÍCIAS

Zeca reage e empata jogo-treino em preparação para o Gauchão

O planejamento do São José, restando duas semanas para a estreia no Gauchão, era garantir, nos últimos testes da pré-temporada, o "aquecimento" para o que a competição estadual reserva. E na tarde deste sábado, foi possível ter uma boa amostra disso. Recebendo o Brasil, no Passo d'Areia, o Zeca precisou reagir para garantir o empate em 2 a 2, com  gols de Marcelo e Neko no segundo tempo do jogo-treino.
Agora, serão mais dois testes antes da estreia no Gauchão. Quarta, diante do Juventude, em Caxias do Sul, e sábado, diante do Internacional, no CT Parque Gigante.
"Foi um teste com cara de Gauchão, em que o adversário iniciou mais intenso na marcação, e até abusando das faltas para parar o jogo, talvez por ser um jogo-treino e não haver maior rigor nos cartões. Demoramos um pouco para fazer essa leitura, e quando fizemos, passamos a criar mais e melhoramos na partida. Esse processo faz parte dessa reta final da nossa preparação", avalia o técnico Thiago Gomes.
Durante toda a partida, a iniciativa ofensiva foi do Zeca, mas, sobretudo na primeira etapa, poucas jogadas terminavam com conclusões a gol. Geralmente, eram paradas com faltas na intermediária. Enquanto o São José buscava o ataque, o Brasil apostava nos contragolpes. Em um deles, a arbitragem marcou pênalti, que foi convertido pelos visitantes ainda na primeira etapa.
Ainda assim, o ímpeto ofensivo do São José seguiu predominante, e nos minutos finais da primeira etapa, o empate não saiu por detalhe. O centroavante Thiago Santos teve duas chances para marcar. Primeiro, ao receber às costas da defesa, acabou tendo seu chute cortado pela defesa. Depois, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer um milagre.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Thiago Gomes voltou ainda mais posicionada no campo ofensivo. Logo nos cinco primeiros minutos, Thiago Santos e Sillas tiveram oportunidades claras para abrir o marcador, que pararam na defesa do Brasil, praticamente em cima da linha do gol.
Explorando os contra-ataques, mais uma vez a equipe de Pelotas teve eficiência. Em um chute de fora da área, ampliou o placar para 2 a 0.
O que os visitantes não contavam era com a reação do Zeca. Aos 27 minutos, Marcelo apareceu de surpresa às costas da defesa adversária, e aparou de primeira o cruzamento que recebeu na entrada da área para marcar um golaço. Já aos 44 minutos, depois de muita insistência do São José, Rondinelly conseguiu clarear o lance pelo meio e rolou na medida para Neko invadir a área e chutar certeiro, na saída do goleiro: 2 a 2.
"Temos agora mais dois jogos fortes com pouco espaço de preparação e depois, uma semana para recuperar para a estreia. Era o nosso planejamento. Estamos evoluindo. Hoje marcamos em cima e não deixamos o adversário construir. Eles só jogaram nos contra-ataques. Continuaremos buscando essa evolução para entrar bem no campeonato", completa o técnico.
O Zeca fez o jogo-treino com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Marco (Lissandro), Samuel (Zé Andrade) e Sillas (Rondinelly); Thayllon (Netto), Matheuzinho (Neko) e Thiago Santos (John).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA