NOTÍCIAS

Zeca sai na frente na semifinal do Sub-15

O Passo d'Areia viveu uma tarde típica de jogo decisivo neste sábado. Arqubancada cheia, clima nervoso dentro de campo e vitória com gol brigado. No final, o São José levou a melhor na primeira partida semifinal do Gauchão Sub-15. Vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, com gol em um bate-rebate na área, em que todo mundo tentou empurrar a bola. A arbitragem assinalou o gol para o zagueiro Jacobsen. Com este resultado, o Zeca joga pelo empate no Estádio do Vale no próximo final de semana para garantir uma inédita classificação à final da competição.
Já era esperado o equilíbrio no clássico da Região Metropolitana, e foi só a bola rolar para que cada centímetro do campo fosse disputado. O São José tinha a iniciativa da partida, mas o Novo Hamburgo levava perigo nos contra-ataques. Aos poucos, o Zeca conseguia impor o seu ritmo, e foi assim que, em um cruzamento na área, o atacante Peixe apareceu livre na área para tentar colocar por cobertura no goleiro, que se recuperou à tempo e conseguiiu defender.
Mas a rara chance não se repetiu nos 45 minutos iniciais. Faltava controle da posse de bola à equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva. Algo que, no segundo tempo, foi solucionado. E aí a semifinal virou praticamente uma partida de ataque contra a defesa.
Foram pelo menos quatro grandes oportunidades para o São José, duas delas nos pés do volante Ruggere _ na última, com um milagre do goleiro adversário, que salvou na linha do gol. A insistência do São José quebrava a resistência do Novo Hamburgo com maior eficiência nas bolas levantadas na área. Foi em uma dessas, aos 23 minutos da segunda etapa, que o zagueiro Jacobsen cabeceou forte para a pequena área. Formou-se uma confusão, e a bola acabou entrando para o único gol da partida. Na súmula, foi atribuida a Jacobsen a autoria. 
O time do técnico Rodrigo ainda buscou ampliar o placar, e o adversário se defendia como podia. O jogo se encaminhava para o final até que a arbitragem não coibiu com cartão uma entrada violenta sofrida pelo volante Veron. A confusão foi formada e, no final, o árbitro acabou expulsando os zagueiros Jacobsen e Lucas, do Zeca. Botou para a rua também um jogador do Novo Hamburgo. A partida acabou logo depois do empurra-empurra.
"Conseguimos uma vantagem que não define a semifinal, mas é importante. Precisaremos ter tranquilidade e maturidade na segunda partida para conseguirmos essa classificação", diz Rodrigo.
O Zeca decide a classificação em Novo Hamburgo na tarde do próximo sábado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA