NOTÍCIAS

Zeca sofre empate no fim em Erechim

O Zeca esteve muito próximo da primeira vitória fora de casa neste Gauchão na noite desta quarta, em Erechim, mas acabou sofrendo o empate em 1 a 1 do Ypiranga aos 44 minutos do segundo tempo. Marcos Calazans marcou o gol do São José no primeiro tempo. Com o resultado, o Zeca soma mais um ponto, chega a quatro jogos de invencibilidade e, nesta quarta, se mantém em 7⁰ na tabela, com 7 pontos.
“Evidente que não estamos satisfeitos com a forma como aconteceu o resultado. Tínhamos uma vitória encaminhada e cedemos o empate. Mas sabemos como é difícil jogar aqui, e somamos um ponto. É preciso valorizar o fato de seguirmos somando dentro da briga pela classificação “, disse o técnico China Balbino após a partida.
Depois dos primeiros minutos de pressão do adversário, com duas grandes defesas de Fábio Rampi, o Zeca assumiu o controle da partida, principalmente ao encaixar a marcação na saída de bola do adversário. E as oportunidades começaram a surgir.
Primeiro, em um escanteio, Rafael Carrilho não marcou por detalhe, aos 10 minutos. Aos 16, depois de uma roubada de bola, Renê chegou chutando e o goleiro pegou. Um minuto depois, o próprio Rene puxou o contra ataque e o zagueiro salvou quando Kayan faria a finalização. Aos 27, outra vez Renê soltou a bomba, e o goleiro salvou. 
O acúmulo de chances surtiu efeito aos 37. Em nova roubada de bola, Renê serviu Calazans, ele invadiu a área e só teve o trabalho de deslocar do goleiro para fazer o 1 a 0.
A partir daí, os donos da casa tentaram voltar à pressão, mas sempre havia resposta ofensiva do Zeca. Uma rotina que seguiu no segundo tempo. Aos 21, Matheuzinho teve a melhor das oportunidades para marcar, mas o goleiro se esticou todo para evitar o gol. Aos 27, em uma escapada, foi Renê quem quase marcou. Dois minutos depois, Thalis teve a chance no chute de fora da área.
O adversário já não encontrava muitas forças para reagir, no entanto, aos 44, em uma escapada, encontraram o cruzamento que resultou no doloroso empate.
Nesta quarta, China Balbino levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedra (Fredson), Jadson e Carlos Itambé; Nonato (Marcílio), Rafael Carrilho e Marcos Calazans (Thalis); Alessandro Vinícius (Neko), Kayan (Matheuzinho) e Renê.
Agora, o Zeca voltará a campo no domingo, para encarar o Internacional no Passo, no clássico da Capital em meio ao Carnaval.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA