NOTÍCIAS

Zeca sofre o empate no final em Novo Hamburgo

O São José teve a iniciativa durante toda a partida, criou as oportunidades s esteja frente no placar até os 49 minutos do segundo tempo, quando o Joinville empatou em 1 a 1, em Novo Hamburgo, pela segunda rodada do Brasileirão Série D. Com o segundo empate em dois jogos, o Zeca deixa momentaneamente o G4.

 

O gol do Zeca foi marcado pelo artilheiro Giovane Gomez, aproveitando a sobra na área aos 18 minutos do segundo tempo. Assim como na estreia, a arbitragem anulou um gol do São José, marcado por Renê, que determinaria a vitória.

 

“É claro que lamentamos, porque nessa competição o fator casa faz a diferença para a classificação. Teremos que buscar esses pontos que escaparam hoje fora de casa. E temos condições, porque mesmo sem termos vencido, estamos criando as oportunidades e encontrando a nossa forma de jogar”, disse o técnico Gabardo Júnior.

 

Mesmo com um primeiro tempo sem predominância marcante do Zeca, as únicas oportunidades para marcar foram do São José. Na cabeçada do zagueiro Marcão, o goleiro fez um milagre. E na de Nonato, a bola passou muito perto da trave.

 

Logo no retorno para o segundo tempo, o Zeca aumentou a pressão sobre o adversário. Aos 18 minutos, depois de um bate rebate dentro da área, Giovane Gomez estava bem posicionado na área para abrir o placar.

 

A partir daí, a superioridade do São José foi ainda maior. E Renê, cara a cara com o goleiro, aos 25 minutos, livrou-se dele e, escorregando no gramado molhado, empurrou para o gol. O zagueiro jogou-se na bola, tocou com a mão, quando ela já havia passado a linha. Ao invés de confirmar o gol, o árbitro marcou um toque de Renê.

 

Na sequência, o atacante quase fez um gol antológico. Do meio da rua soltou o chute por cobertura. Caprichosamente, a bola acertou o travessão.

 

O bombardeio continuou, e jhonata Varela quase marcou. 

 

Aos 39, porém, o árbitro não assinalou falta clara em Daniel no campo de ataque. Possibilitou um contra ataque e os visitantes empataram o jogo.

 

Nos minutos finais, o Zeca ainda pressionou. O goleiro fez milagre em outro chutaço de Varela. Aos 45 minutos, ainda houve toque de mão claro do zagueiro do Joinville na área. Nada marcado.

 

No último lance da partida, Estêvão ainda ajeitou de peito para Renê chegar chutando de primeira sobre o gol.

 

Nesta noite de domingo, jogando em Novo Hamburgo, o técnico Gabardo Júnior levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Marcão, Rafael Dumas e Jadson (Estêvão); Daniel, Jhonata Varela, Nonato, Venício (Tiago Pedra) e Ângelo; Douglas (Renê) e Giovane Gomez (Léo Santos).

 

O Zeca volta a campo na noite do próximo sábado, em Pelotas, para enfrentar o Brasil.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA