NOTÍCIAS

Zeca tem série invicta quebrada em Erechim

A série invicta do São José no Brasileirão Série C acabou quebrada na noite deste domingo, em Erechim, com derrota por 1 a 0 para o Ypiranga.  Um placar que não traduziu a justiça do que se viu nos 90 minutos do confronto gaúcho. Mesmo com a derrota, o Zeca manteve-se no G8, agora em 6⁰ lugar, com 12 pontos.
“Fizemos mais uma vez um bom jogo fora de casa, e merecíamos melhor sorte. O adversário soube aproveitar a única chance que teve na partida, em um vacilo nosso. Foi mérito deles”, avalia o técnico Thiago Gomes.  
É que o único gol da partida foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo. Até então, quem tinha o maior volume de jogo é criava as oportunidades para marcar era o Zeca. Durante o primeiro tempo, foram pelo menos quatro delas.
Aos 12 minutos, Bruno Jesus completou a cobrança de escanteio e o goleiro salvou. Quatro minutos depois, Alessandro Vinícius cobrou falta venenosa de longe e mais uma vez o goleiro fez grande defesa. Aos 27, foi a vez de Zé Andrade chutar de fora da área, mas a zaga evitou o gol.
O São José voltou a levar perigo aos 39 minutos quando Nonato cobrou lateral na área e o zagueiro quase fez contra. No minuto seguinte, o goleiro evitou gol olímpico de Alessandro Vinícius. 
No retorno para o segundo tempo, o Zeca mantinha o predomínio, até que, após a combinação pela esquerda, o ataque do Ypiranga cruzou na área para o gol de cabeça que determinaria o placar final do jogo.
Aos 23 minutos da segunda etapa, os donos da casa ainda tiveram um jogador expulso. Aí trataram de bloquear a área Cintra as investidas do Zeca. E deu certo para eles. O São José acabou conhecendo a segunda derrota em oito partidas na Série C. 
A partida em Erechim fechou uma maratona de três partidas em sete dias, duas delas longe de casa, com o Zeca somando 4 pontos e se consolidando na zona de classificação. 
“Tivemos uma sequência forte, com duas viagens desgastantes, e a equipe respondeu muito bem fisicamente.  Tivemos maior volume de jogo, intensidade e uma estratégia bem definida e executada. Seguimos com os pés no chão, já pensando no próximo desafio”, aponta Thiago Gomes.
Ele levou a campo o Zeca com Fábio Rampi; Bruno Jesus, Lucas Cunha e Ryan (Thiago Santos); Thalys, Nonato (Rondinelly), Karl (Rafael Carrilho), Sillas e Alessandro Vinícius; Kayan (Thayllon), Zé Andrade (Dener).
O Zeca volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Manaus fora de casa.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA