NOTÍCIAS

Zeca tropeça na abertura das finais do Brasileirão Série C

O caminho para o acesso nesta reta final do Brasileirão Série C não será fácil. E nós sabíamos. O São José acabou derrotado na estreia do quadrangular final, por 2 a 1, pelo Brusque,  no Passo d'Areia, em uma partida marcada por um pênalti inexistente assinalado para a equipe visitante, mesmo com a presença do VAR no estádio. 
A penalidade resultou no gol de empate dos adversários, quando o Zeca vencia, no primeiro tempo, com um golaço de Guilherme Beléa. 
“Fazíamos uma boa atuação no primeiro tempo, conseguindo os espaços entre as linhas do adversário, que veio, claramente para um empate. Até que aconteceu o lance que decidiu e desequilíbrou o jogo. Quando encontrávamos novamente os espaços no segundo tempo, o adversário foi eficiente em uma escapada. Mas o nosso grupo já mostrou que tem muita força para se recuperar e crescer na competição”, disse o técnico Thiago Gomes após o jogo.
Em uma partida com marcação muito forte nos primeiros minutos em ambos os lados, era o Zeca quem buscava o ataque. Aos 11 minutos, o goleiro salvou duas vezes após cobrança de lateral venenoso de Nonato. Três minutos depois, Alessandro Vinícius foi rápido no roubo da bola em uma saída errada do Brusque. Serviu Guilherme Beléa,  que avançou em direção à área e colocou com muita qualidade por cobertura para fazer o 1 a 0.
Aos 26 minutos, o árbitro viu pênalti para o adversário. E não foi sequer consultar toda a estrutura do VAR instalada no Passo. Confirmou um pênalti inexistente. Na cobrança, o Brusque empatou. 
A reação do Zeca foi imediata. Por duas vezes, Thayllon avançou pela direita até a linha de fundo e serviu. A defesa salvou duas vezes. Na sobra da segunda, quando Karl concluiu, Alessandro Vinícius chutou sobre o gol, aos 38 minutos.
Na volta para o segundo tempo, com o empate construído em lance irregular, o Brusque assumiu ainda mais sua posição defensiva. E aumentou as dificuldades para que o Zeca chegasse à área e às oportunidades de gol. 
A melhor chance aconteceu aos 17 minutos, quando Thayllon rolou para Karl dentro da área, mas ele foi desarmado na hora da conclusão. Dois minutos depois, em contra-ataque, o Brusque fez o 2 a 1.
Aí as chances, que eram raras, reduziram ainda mais.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo neste sábado com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Bruno Jesus (Rondinelly); Karl (Thiaguinho Tinoco), Nonato, Rafael Carrilho (Marco) e Alessandro Vinícius; Guilherme Beléa (Kayan), Thayllon e Thiago Santos (Kelvin).
O Zeca volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, fora de casa, contra o Operário.  Antes, na quinta, a equipe fecha a primeira fase da Copa FGF enfrentando o Inter-SM, também fora de casa.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA