NOTÍCIAS

Goleada e retorno ao G4 na volta ao Passo

O reencontro com a nossa casa e a nossa torcida não poderia ser melhor. Com vitória e goleada. E com o retorno ao G4, fechando a rodada do Brasileirão Série D em terceiro no grupo. 

 

No primeiro confronto sobre o novo sintético, o São José fez 3 a 0 sobre o São Luiz. Marcão, Giovane Gomez e Renê marcaram todos os gols no primeiro tempo.

 

“Fizemos um grande jogo. Nossa equipe é bastante técnica e estávamos precisando do nosso mando. O campo está muito bom. Tocamos a bola, construímos e tivemos muita intensidade no primeiro tempo. O gol cedo ajudou, mas estava na nossa proposta pressionarmos avançado e forçarmos a abertura de espaço na defesa adversária”, disse o técnico Gabardo Júnior ao final da partida.

 

É que o Zeca foi avassalador. Logo no primeiro minuto, Giovane Gomez já havia sido derrubado quase na entrada da área, forçando uma falta perigosa para o Zeca. E, aos 7 minutos, Estêvão cobrou escanteio na medida para Marcão tocar de cabeça no primeiro poste e abrir o placar.

 

Mesmo com a vantagem, a pressão seguiu. Aos 9, o artilheiro Giovane Gomez até marcou de cabeça, mas a arbitragem viu impedimento. Era questão de tempo. Aos 13, Ângelo cobrou falta na cabeça do matador, que estou forte para marcar o 2 a 0.

 

E era pouco para o domínio do Zeca. Até que, aos 32, aconteceu uma pintura para assinar o novo gramado sintético do Passo. A jogada começou com Estêvão, que deu de trivela o passe para Giovane Gomez. E dessa vez, o artilheiro foi garçom. Rolou no tapete para Renê ainda parar diante do goleiro para dar o tapa para o fundo da rede: 3 a 0.

 

Já no último minuto do primeiro tempo, a defesa adversária se atrapalhou e o matador Giovane Gomez estava ligado. Ele roubou a bola e saiu sozinho na cara do gol. Para evitar que a goleada fosse ampliada, o goleiro saiu da área para defender com a mão quando seria encoberto. Aí não pode, foi expulso.

 

Na segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, foi novamente o Zeca que teve as melhores oportunidades, com Ghiven em um chutaço de dentro da área, e Giovane Gomez, na cabeçada que parou sobre a rede.

 

O técnico Gabardo Júnior levou o Zeca a campo neste domingo com Fábio Rampi; Tiago Pedra, Msrcão e Jhonata Varela; Daniel (Ricardo Cerqueira), Venício (Léo Santos), Nonato, Estêvão (Ghiven) e Ângelo; Renê (Douglas) e Giovane Gomez (Evaristo).

 

Com a vitória, o Zeca vai a 8 pontos na tabela após cinco rodadas. Ocupa o terceiro lugar no grupo. Na próxima semana, o duelo será fora de casa, contra o Barra. E pode valer s liderança.

 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA