NOTÍCIAS

São José busca a liderança da Sub-19 em Cruz Alta

Nem a segunda viagem longa em uma mesma semana foi obstáculo suficiente para frear os Juniores do São José. Na tarde desta quarta, a equipe comandada pelo técnico João Pedro Kaefer Lock foi a Cruz Alta e passou pelos donos da casa: vitória por 2 a 0, com gols do atacante Lucca e do meia Luan Pimenta, ambos na segunda etapa. Com este resultado, o Zeca chega a 16 pontos em seis jogos, segue invicto e líder da competição.
A pártida contra o SER Cruz Alta se desenhava como uma daquelas pedreiras do Interior. E o primeiro tempo mostrou este equilíbrio. Se, de um lado, o Zeca tentava criar as oportunidades, os donos da casa especulavam alguma boa oportunidade para encaixar o contra-ataque. 
"O time teve experiência suficiente para não apressar o jogo. Com paciência e muita dedicação tática, conseguimos a posse de bola e a troca de passes para criarmos a oportunidades", diz o treinador.
Logo aos 20 minutos, Lucca converteu um pênalti, abrindo o placar. Menos de cinco minutos depois, a partida foi definida. Luan Pimenta, que havia entrado durante a partida, marcou o 2 a 0.
"Aos poucos o time está adquirindo o meu estilo. Ainda quero trabalhar mais com eles a ncessidade de circular ainda mais a bola, para encontrar os espaços, e ajustar o posicionamento do nosso meio de campo", aponta João Pedro.
A delegação chegou à Capital no final da noite detsa quarta. Já na quinta os treinamentos serão retomados. No próximo sábado, o Zeca recebe o Juventude na partida que poderá garantir a ponta isolada da tabela ao Zeca. Depois da partida do final de semana, restará apenas mais uma partida, na próxima quarta, antes do envio da lista preliminar de jogadores inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. De acordo com João Pedro, restam poucos detalhes para fechar a lista.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA