O São José acabou superado pelo Grêmio por 2 a 0 na decisão da Recopa Gaúcha, na noite desta terça, em Porto Alegre. Os dois gols aconteceram no primeiro tempo, que ainda teve a defesa do goleiro Fábio Rampi em um pênalti duvidoso assinalado para o adversário.
O Zeca disputava a terceira Recopa, pela segunda vez definindo fora de casa.
“Grupo de jogadores está de parabéns pela entrega e dedicação. Não foi o resultado que gostaríamos, mas sabíamos o tamanho da dificuldade. No primeiro tempo, em duas situações, não conseguimos conter as tradições ofensivas do Grêmio. No segundo, conseguimos equilibrar as ações e criamos oportunidades, infelizmente não chegamos ao gol. Mas seguimos o trabalho e domingo já temos uma decisão”, disse o técnico Sandro Resende ao final da partida.
O placar foi definido em duas escapadas do Grêmio que criaram desequilíbrio na marcação do Zeca, aos 15 e aos 21 minutos.
Na etapa final, a posse de bola foi do Zeca, e aí as chances apareceram. Logo aos 4 minutos, o atacante Renê foi pisoteado pelo zagueiro na área, e mesmo com o VAR, o árbitro, que marcou um pênalti duvidoso para os donos da casa no primeiro tempo, nada marcou.
Aos 8, Varela serviu e Venício saiu na cara do gol para chutar cruzado. O goleiro defendeu e, na sobra, Daniel acabou chutando para fora. Aos 32, Daniel acertou a paulada, ela estourou no zagueiro, que quase marcou contra. Aos 37, Renê invadiu a área e chutou, mas o zagueiro dividiu e tirou o rumo do gol. E, por fim, aos 47, Douglas cabeceou sobre o gol.
O técnico Sandro Resende levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Marcão, Jadson e Dumas; Daniel, Jhonata Varela (Evaristo), Nonato (Kayan), Venício (Estevão) e Lailson (Ângelo); Renê e Giovane Gomez (Douglas).
O Zeca volta a campo domingo, no Passo, em busca da classificação antecipada para os matas do Brasileirão Série D, diante do Brasil.