NOTÍCIAS

"Cheguei para fazer gols"

Pergunte a ele qual o seu principal objetivo no clube, e a resposta está na ponta da língua:
"Gols, eu vim para fazer gols".
Quem responde é o centroavante Luiz Eduardo, de 33 anos, duas vezes vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, que chega ao São José por empréstimo, vindo do Brasil, de Pelotas. 
Natural do Rio Grande do Norte, desde os seus primeiros chutes na bola, Luiz Eduardo já sabia que seria camisa 9, e leva isso como um ofício, de fato.
"Sou um cara de área, bastante aguerrido e participativo", conta.
A carreira deste centroavante começou no ABC, e desde então, ele coleciona passagens por oito estados do país, além da sua terra natal. Isso sem falar do período em que jogou fora do Brasil. Entre 2010 e 2013, Luiz Eduardo jogou na Bulgária e na Turquia.
"Foi um período muito importante na minha carreira, quando aprendi muito sobre futebol, sobre fundamentos de marcação e participação no jogo. Na Bulgária, por exemplo, o estilo de jogo é muito parecido aqui com o sul", conta.
O centroavante que chega ao Passo tem experiência na Série C. Já disputou a competição nacional pelo Remo, América-RN e ABC. E garante: é uma competição difícil. O importante, segundo ele, é nunca baixar a guarda e manter o ritmo ao longo da competição.
Luiz Eduardo chegou ao Rio Grande do Sul no ano passado, e aos poucos tem adquirido os hábitos dos gaúchos. Menos um:
"Estou gostando muito da cultura gaúcha e dos lugares que já conheci, mas chimarrão não tem jeito".
Ele já vinha treinando com o grupo de jogadores nos últimos dias e já teve a sua primeira impressão do time e do clube.
"Estou gostando muito da rapaziada. Temos um time jovem e habilidoso, que gosta de jogar com a bola no pé. Vou me adaptar rapidamente", garante.

QUEM É ELE:
LUIZ EDUARDO

Luiz Eduardo Azevedo Dantas
33 anos
Atacante
​Natural de Parelhas/RN
​Clubes anteriores: ABC, Ceará, Santa Cruz-PE, Social-MG, Caldense, Volta Redonda, Londrina, Montana (BUL), Etar Tarnovo (BUL), Adana Demirspor (TUR), Boa Esporte, Luverdense, América-RN, Remo, Brasil-Pel

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA