NOTÍCIAS

Zeca sofre derrota e é eliminado do Gauchão

O Zeca acabou eliminado do Gauchão na noite desta sexta ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Caxias no Estádio Centenário,  pelas quartas de final da competição. Precisando da vitória no campo do adversário, o Zeca acabou sofrendo o único gol da partida aos 4 minutos de jogo, em uma decisão do VAR, que reverteu um impedimento marcado no campo.
“É claro que o gol no começo do jogo prejudicou nosso plano de jogo, mas mesmo assim nossa equipe reagiu e chegou a controlar o adversário. Infelizmente, não revertem o resultado. Mas fechamos esta campanha tendo evoluído como equipe, recolocando o São José na segunda fase do Gauchão e dando uma experiência a atletas que serão importantes para o clube”, disse o técnico China Balbino após a partida.
Com o resultado, antes dos demais jogos das quartas de final, o Zeca fecha o Gauchão na 6ª colocação. Mesmo desempenho do último ano.
Com a bola rolando em Caxias do Sul, após sofrer o gol, o Zeca reencontrou-se e, aos poucos buscou espaços no ataque. Aos 17, Matheuzinho bateu forte sobre o gol. Aos 26, o zagueiro tirou na hora que Marcos Calazans marcaria o gol. Aos 46, Carrilho cobrou falta muito próxima do gol.
Na etapa final, não havia outra alternativa, e o técnico China Balbino adiantou suas linhas. As chances aos poucos surgiram, mas aí esbarraram na atuação inspirada do goleiro. Aos 21, Matheuzinho cabeceou para defesa do goleiro, na sequência,  Renê chutou cruzado para mais uma defesa.
Na melhor oportunidade, Fredson cabeceou forte e o goleiro fez milagre aos 38 minutos. Já nos acréscimos,  com o goleiro vencido, foi o zagueiro que salvou na linha do gol no chute de Marcílio.
Neste duelo, China Balbino levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Fredson, Jadson (Roberson) e Samuel (Marquinhos); Matheuzinho, Rafael Carrilho, Nonato (Augusto) e Carlos Itambé (Ariel); Marcilio, Marcos Calazans e Renê. 
A nota lamentável da noite ficou por conta do ataque racista sofrido por Tiago Pedra. O homem que o insultou com xingamentos racistas, além de fazer gestos típicos de conotação ofensiva à pele negra do atleta, foi identificado e detido pela BM. Ao final da partida, o jogador registrou o fato na delegacia, resultando na prisão do agressor.
Agora todas as atenções no Passo voltam-se para o Brasileirão Série C, com estreia prevista para 20 de abril, diante do Tombense, fora de casa.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA