Zeca vence no Passo e fica mais perto da permanência na elite
Vencemos jogando no Passo. E a vitória, por 1 a 0 sobre o Avenida, pode ser fundamental para a garantia da permanência na elite do Gauchão. Renê marcou o único gol da partida, nos acréscimos do primeiro tempo.
O Zeca chega aos 7 pontos, de volta a liderança do quadrangular contra o descenso e mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.
"Sabíamos que o adversário tentaria truncar o jogo para evitar a nossa pressão, mas a equipe teve soube ter paciência, teve vitórias pessoais, criou oportunidades, conseguiu ter o controle total da partida, não sofrer gols e, depois que marcamos o gol, tratamos de segurar mais e garantir o resultado, como precisava ser nesta circunstâncias", disse o técnico Hélio Vieira ao final da partida.
Com o adversário retrancado na primeira metade do jogo, restava ao Zeca insistir e buscar os espaços para criar chances de gol. E elas apareciam, com o adversário conseguindo se safar., como aos 42 minutos, quando Douglas acertou a trave. Pelo menos até os 46 minutos.
Foi quando Douglas serviu Renê por trás da defesa, dentro da área. Ele só teve o trabalho de aparar a bola de primeira para fazer o 1 a 0. No lance seguinte, Douglas outras vez serviu na medida, Giovane Gomez cabeceou com força e a bola passou raspando o travessão.
Na segunda etapa, mesmo com o Avenida em desvantagem, era o Zeca que chegava com perigo ao gol. O adversário só foi criar sua primeira oportunidade aos 35 minutos finais. Nos lances finais de jogo, ainda houve confusão, mas nada que impedisse a vitória do Zeca.
O técnico Hélio Vieira levou a equipe a campo com Fábio Rampi; Daniel, Rafael Dumas, Jadson e Lailson; Jhonata Varela, Gabriel Terra e Maicon Assis (Bagatini); Renê (Marcos Vinícius), Douglas e Giovane Gomez (Tiago Pedra).
O São José volta a campo na noite de sábado, outra vez no Passo, para enfrentar o Brasil no jogo que pode determinar, com uma rodada de antecedência, a fuga do rebaixamento.
NOTÍCIAS