Zeca volta a ser superado no Brasileirão
Não foi dessa vez que o Zeca buscou fora de casa os pontos necessários para a fuga do Z4 no Brasileirão Série C. Jogando em Fortaleza desfalcado de cinco jogadores, o Zeca acabou superado por 3 a 2 para o Ferroviário. Com a derrota, a equipe segue na zona de rebaixamento, com 4 pontos em sete jogos.
"Nós tivemos um bom início de jogo, com posse de bola e controle da partida, mas cometemos muitos erros e desorganizados quando sofremos os gols no primeiro tempo. Temos que ter a consciência de que é preciso trabalharmos melhor, principalmente a saída de jogo, e buscarmos os resultados positivos", disse o técnico Pingo ao final da partida.
Nos primeiros lances do jogo, o Zeca foi quem levou perigo ao gol adversário, por duas vezes, Renê concluiu com perigo. Alessandro Vinícius, em chute cruzado, por pouco não surpreendeu o goleiro.
Mesmo com menos volume de jogo, os donos da casa, quando chegaram à frente, não falharam. Aos 17 minutos, o Ferroviário abriu o placar, e aos 28 o placar foi ampliado.
Aos poucos, o Zeca recuperou forças e, aos 35, Rafael Carrilho aproveitou a sobra do cruzamento para diminuir o placar. O mesmo Carrilho quase empatou aos 42, mas o goleiro defendeu.
Na volta para o segundo tempo, quando o Zeca ensaiava a busca do empate, o Ferroviário voltou a marcar logo aos 2 minutos.
Restava ao São José partir para o jogo franco, e, oportunidades foram criadas com Calazans e Edinho, mas o adversário também levava perigo. Somente aos 40, Tiago Pedra subiu na área para completar de cabeça o cruzamento de Danielzinho e reduzir a desvantagem para 3 a 2.
Os minutos finais foram de pressão do Zeca. E aos 45, para travar um contra-ataque, Pedra acabou expulso.
Nesta partida, Pingo levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Matheuzinho (Danielzinho), Tiago Pedra, Carlos Alexandre e Alessandro Vinícius; Rafael Carrilho, Davi (Marquinhos) e Edinho; Gabriel Silva (Gabriel Morbeck), Marcos Calazans (Diogo Sodré) e Renê (Ariel Palácio).
A delegação já parte do Ceará na madrugada desta quinta e, no domingo, o Zeca encara o Ypiranga no Passo em busca da recuperação.
NOTÍCIAS