NOTÍCIAS

Zeca volta ao G8 com empate no Passo

O São José voltou ao G8 do Gauchão, mas para garantir essa permanência, terá de continuar pontuando fora de casa. Isso porque, na noite deste domingo, jogando no Passo, o Zeca ficou no empate em 1 a 1 com o Guarany. Renê marcou seu segundo gol na competição, o único do Zeca na partida, no primeiro tempo.
E até aquele momento da partida, o domínio do São José era completo no jogo. Na segunda etapa, porém, o cenário mudou, e os visitantes avançaram até buscarem o empate. Com isso, o Zeca chegou ao terceiro jogo de invencibilidade no Gauchão, mas com apenas uma vitória até o momento. 
“O Gauchão é assim, com equipes fortes e muito equilíbrio. Foi importante somarmos mais um ponto e seguirmos somando. Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, tivemos uma variação tática que funcionou e nos levou só primeiro gol, mas no segundo, recuamos e cedemos espaços ao adversário, que aproveitou. Talvez as trocas tenham demorado um pouco, mas o futebol é assim. Vamos recuperar os atletas e buscar o resultado já na próxima partida, fora de casa”, disse o técnico China Balbino ao final da partida.
A iniciativa do Zeca na primeira metade do jogo, logo se transformou em uma série de oportunidades de gol, sobretudo com Renê. Primeiro, aos 21, ele desviou de cabeça e por muito pouco não surpreendeu o goleiro. Depois, aos 25, o atacante soltou o chute de fora da área e a bola iria enganar o goleiro, mas ele salvou com a ponta do pé. 
Até que, aos 36, Nonato abriu o caminho fora da área e soltou a bomba. O goleiro soltou a bola e Renê estava lá para conferir para o gol.
No retorno para o segundo tempo, o adversário voltou buscando o ataque. Um avanço que resultou no gol de empate aos 21 minutos. 
Só restava ao São José voltar à ofensiva, mas em poucas vezes houve perigo real ao gol adversário. Na principal delas, Fredson cabeceou para a defesa do goleiro, aos 42 minutos.
O técnico China Balbino levou o Zeca a campo neste domingo com Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedra, Jadson e Carlos Itambé (Thalis); Rafael Carrilho, Nonato e Marcos Calazans (Fredson); Kayan (Marquinhos), Alessandro Vinícius (Roberson) e Renê (João Victor).
O Zeca volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Ypiranga, em Erechim, em um confronto direto para a manutenção na zona de classificação.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA