NOTÍCIAS

A Gurizada do Zeca está pronta para encarar a Copinha

A lista de convocados do São José para a nona participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior _ a quinta consecutiva _ está definida. Serão 20 atletas sob comando do técnico Manu Corrêa que, a partir do dia 3 de janeiro, enfrentam Coritiba, Guarulhos e Flamengo-SP, jogando em Guarulhos, a apenas 21 quilômetros da capital paulista.
Uma experiência que Manu Corrêa já viveu dentro das quatro linhas, em 1986, quando defendia o São Paulo, e agora tem a missão de comandar a Gurizada do Zeca em busca de mais uma campanha histórica e de amadurecimento para o grupo de jogadores em formação pelo Zeca. 
"A Copinha é, sem dúvida alguma, a maior e mais emocionante competição de base do país. Ela deixa muito aprendizado e experiência a todo atleta que participa. Eu sempre reforço que os jogadores precisam encarar esta competção mesmo como uma Copa do Mundo", diz o técnico.
A melhor campanha do Zeca na Copinha foi em 2019, quando a equipe chegou à terceira fase da competição.
Entre os convocados, há algumas curiosidades. São três estrangeiros: o goleiro Peralta, paraguaio, e o volante Zorro, inglês, e o atacante Hannyel, português. Henrique é o mais jovem do grupo, com 15 anos. Assim como ele, Brian e Matheus são provenientes diretamente da equipe Sub-17 do clube. Por outro lado, Kleberson, Petty, Geliel e o goleiro Arthur podem ser considerados os mais experientes da equipe. Estavam na Copinha do ano passado. 
"Temos uma mescla muito imporante que, inclusive, traz até um equilíbrio emocional maior para a equipe", valoriza Manu.
A Gurizada do Zeca parte para São Paulo no próximo domingo, dia 1º de janeiro. A estreia está marcada para o dia 3, diante do Coritiba, às 15h15min.
 
LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros: Arthur, Peralta
Laterais: Alisson, Petty
Zagueiros: Gustavo, Troleze, Turati
Volantes: Vini, Brian, Zorro
Meias: Matheus, Bareta, Geliel
Atacantes: Tinoco, Denner, Henrique, Hannyel, Mikael, Rian, Kleberson
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA