NOTÍCIAS

Após o último jogo-treino, agora tudo é Brasileirão!

Foi com um teste em ritmo de jogo de campeonato que o São José fechou a preparação para a estreia no Brasleirão Série C, na tarde desta sexta. O segundo jogo-treino diante do Caxias terminou empatado em 2 a 2 em 120 minutos de futebol _ durante os 90 minutos, o Zeca venceu por 2 a 1. Lucas Cunha e Kayan marcaram para o Zeca.
"Saio muito satisfeito com o que apresentamos. Em uma semana, evoluímos muito, e enquanto estiveram as principais equipes dos dois times, tivemos controle e muita superioridade. Marcamos dois gols e criamos outros. Depois que fizemos as trocas, desorganizamos um pouco no setor de criação, mas foi muito positivo este último teste", avaliou o técnico Thiago Gomes após o treino.
E o que se viu nos primeiros 60 minutos de partida foi a execução em grande estilo do modelo de jogo que vem sendo amadurecido no Passo nas últimas semanas. Se de um lado, Fábio Rampi não precisou fazer nenhuma defesa, de outro, o ritmo da criação de oportunidades do São José foi intenso.
Logo aos 5 minutos, Sillas já havia criado duas chances, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 11, em cruzamento na área, Nonato deu um testaço, outra vez salvo por um milagre do goleiro. Aos 20, foi a vez de Rondinelly quase marcar em cobrança de falta.
Foi aos 28 que o primeiro gol do teste amadureceu, e com uma grande jogada. Lucas Sampaio ergueu na área e Karl tabelou de cabeça com Lucas Cunha que, com liberdade, cabeceou para as redes e abriu o placar.
Sete minutos depois, Rondinelly fintou todos os marcadores no meio de campo e a bola sobrou livre para Kayan. Ele arrancou e não foi alcançado pelos marcadores. Na saída do goleiro, soltou o chute para um golaço: 2 a 0.
O Zeca ainda voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas aos 15 minutos, os 11 jogadores foram alterados, e as chances seguiram favoráveis ao São José.
As 36, Zé Andrade recebeu no lado esquerdo e foi para cima da marcação. Chutou da entrada da área, cruzado, mas a bola passou alta.
Dois minutos depois, Dener foi derrubado no meio de campo, mas a arbitragem ignorou a falta. Na sequência, o Caxias diminuiu para 2 a 1.
O gol não mudou a lógica do jogo até então, e aos 40 minutos Thayllon teve grande oportunidade para marcar, mas foi travado pelo goleiro. Aos 53 minutos, Thiaguinho Tinoco encontrou um passe fantástico para Zé Andrade dentro da área. Ele chegou a limpar do goleiro mas, ao concluir, foi surpreendido pelo último esforço do defensor, que desviou a bola para fora. 
Já no último minuto do jogo-treino, aos 60 da segunda etapa, o Caxias acertou um chute da intermediária e empatou o placar em 2 a 2.
O técnico Thiago Gomes escalou  equipe nesta sexta com Fábio Rampi (Lorenzo); Thalys (Matheuzinho), Lucas Barboza (Marco), Lucas Cunha (Bruno Jesus), Jadson (Ryan) e Lucas Sampaio (Dener); Nonato (Rafael Carrilho), Karl (Neko) e Rondinelly (Thayllon); Kayan (Thiaguinho Tinoco) e Sillas (Zé Andrade).
A equipe volta a treinar neste sábado, domingo e segunda antes de entrar em campo no começo da noite de terça para iniciar a caminhada na Série C.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA