NOTÍCIAS

China Balbino é o comandante do Zeca para a temporada 2024

China Balbino é o novo técnico do São José para a temporada 2024. Ele foi apresentado ao grupo de jogadores na tarde desta terça e já deu início aos trabalhos nesta que será a sua terceira passagem pelo clube.
O técnico tem seu nome diretamente relacionado às conquistas do Zeca nes4a última década. Era o comandante da equipe em 2015, nas conquistas da Copa FGF e da Supercopa. Repetiu o feito no ano seguinte, e ainda conquistou o título do Interior. Em 2017, bateu na trave na tentativa de acesso à Série C. Três anos depois, China Balbino retornou ao clube com a missão de manutenção no Brasileirão Série C, e conseguiu.
Agora, o técnico chega ao Zeca depois de uma emocionante retomada. De vida e de carreira. Foram 16 dias na UTI, em situação gravíssima pela Covid. Recuperou-se e liderou uma transformação no Sindicato dos Atletas, com o projeto Atletas Livres.
De volta ao Zeca, ele avisa: “é uma casa para mim, e é um clube acostumado, e que nos ajudamos a acostumar, a chegar, quando não chega é que é estranho, por isso venho para, junto com os Atletas e os demais profissionais do clube, conquistar”.
 
Você retorna ao lugar que conhece e em uma circunstância diferente da última. Agora podendo iniciar um trabalho. Qual a diferença?
China Balbino: Tenho muita gratidão por maus uma vez lembrado. Tenho muita motivação em retornar a um lugar em que fui muito vitorioso. É diferente porque vamos iniciar um trabalho, mas é a continuidade do que o clube está construindo nos últimos anos. Diferente da última passagem, mas novamente com o compromisso de sermos vencedores. No São José, tendo Amigos. Espero novamente dar a minha contribuição.
 
Como vai ser o trabalho nessa preparação para a temporada?
China Balbino: Muita dedicação e empenho porque o Gauchão,  a Gente sabe, é uma competição muito forte.
 
Você transformou o Sindicato. E o China, foi transformado?
China Balbino: Foi um período de muito aprendizado. Foi uma oportunidade de aprenderem um momento de reconstrução, com o projeto Atletas Livres. Aprendi muito e agradeço muito às orações dos torcedores do São José quando fui dado como morto na UTI e voltei. No Siapergs, foi uma chance de aprendizado que eu aproveitei. E agora novamente recebo a oportunidade neste grande clube que é o São José. Se recebo um convite como esse, é porque meu trabalho é reconhecido. Estou pronto para buscar meus objetivos e, principalmente,  do Zeca.
 
O São José foi uma das maiores surpresas do último Brasileirão. O que pode fazer a diferença para melhorar ainda mais esse rendimento?
China Balbino: Eu vi que o espírito de grupo foi muito forte e isso tem que ser fortalecido cada vez mais. Esses atletas compraram a ideia do clube. Mesmo com muitos críticos olhando o orçamento e pensando que não tem como, a força do grupo sempre mostra que é possível chegar. E isso está no DNA do São José. É um clube que tem se notabilizado por chegar sempre. Quando não chega é que é estranho. Então, é importante todo atleta que está chegando ter essa compreensão da grande oportunidade que é estar no Zeca.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA