NOTÍCIAS

Com empate no Passo, Gurizada do Zeca decidirá classificação no Interior

O primeiro duelo das quartas de final do Gauchão Sub-20,  na tarde deste sábado,  no Passo, acabou com empate da Gurizada do Zeca diante do Ypiranga. Com o placar de 1 a 1 neste confronto,  a decisão será toda em Três Arroios, no próximo domingo, onde a equipe de Erechim manda seus jogos da categoria. Quem vencer leva a vaga às semifinais. 
Depois de sair perdendo no primeiro tempo, e de ter o atacante Marquinho expulso, o São José buscou o empate com Santarém, já na segunda etapa.
“Sabíamos da dificuldade deste jogo, e de que, com a equipe bastante jovem que temos, a responsabilidade de vencer em casa poderia pesar. Agora, jogamos essa responsabilidade para eles, que terão que decidir em casa. Temos totais condições de fazer gols lá e buscarmos a classificação”, avalia o técnico Rodrigo Santos. 
E foi um empate garantido com uma reação da Gurizada. Na primeira etapa, além do placar, que foi aberto aos 22 minutos, o Ypiranga mantinha a partida truncada, com muitas faltas, e tinham mais lucidez ofensiva. Neste clima, um dos defensores dos visitantes foi expulso, e na sequência,  o atacante Marquinho, do Zeca.
Depois do intervalo, o Zeca voltou mais organizado e tentando pressionar o adversário.  Em u a escapada, porém, por pouco o Ypiranga não aumentou o prejuízo.  Aos 13 minutos, Edson defendeu um pênalti e manteve o São José vivo na partida.
Até que, aos 28 minutos, quase junto com o místico sino da igreja vizinha ao Passo d’Areia, Santarém chegou ao gol de empate. E o Zeca foi para cima, mas não conseguiu a virada.
O jogo decisivo o está marcado para o próximo domingo à tarde. Será a oportunidade para o Zeca voltar a garantir um lugar entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul na categoria Sub-20.

Inagem: Everton Silveira 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA