NOTÍCIAS

Com muita luta Gurizada do Zeca vende caro derrota na Copinha

Foi uma ɓatalha, com cada lance disputado ao seu limite. O resultado foi negativo, derrota por 2 a 1, mas a Gurizada do Zeca saiu de campo com excelente perspectiva para a sequência da Copa São Paulo após a estreia contra o bicampeão brasileiro Sub-20, o Flamengo. Daniel marcou o único gol do Zeca na partida disputada nesta sexta, em Osasco.
“Tínhamos uma estratégia bem definida para essa partida de estreia, e eu saio do jogo muito satisfeito com a forma como os atletas cumpriram o que trabalhamos. Tivemos entrega e paciência para encarar o adversário deste porte, e sabíamos que a partida seria dura e desgastante mesmo, como foi. Temos uma estratégia para cada partida, e vamos trabalhar nelas para buscarmos a classificação nas próximas duas partidas”, disse o técnico Geovani Oliveira após o jogo.
A estratégia de neutralizar as principais qualidades do Flamengo e aproveitar os espaços que surgissem para ameaçar o adversário. E funcionou muito bem no primeiro tempo. Primeiro, o goleiro Edson Júnior fez grande defesa e, na sequência, em grande jogada de Santarém, o centroavante Daniel ganhou a disputa com dois zagueiros e concluiu para uma defesa espetacular do goleiro.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, aos 48 minutos, o Flamengo finalmente conseguiu escapar do forte esquema de marcação organizado por Geovani Oliveira e abriu o placar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, os cariocas conseguiram ampliar o marcador para 2 a 0.
A partir de então, aqueles espaços que surgiram na etapa inicial ficaram mais raros. Até que o Zeca passou a levar perigo pelos lados. Em uma dessas jogadas, aos 36 minutos da etapa final, Thiago Tinoco fez grande jogada, servindo Thales dentro da área, e ele cruzou forte, rasteiro, para Daniel empurrar para a rede.
Com o 2 a 1 no placar, o Flamengo tratou de não se expor e conseguiu ficar com a posse de bola, encaminhado a partida para o seu final.
Agora, o trabalho será de recuperação dos jogadores. Neste sábado, de acordo com o técnico Geovani Oliveira, o principal treinamento será o de análise de vídeos da partida do Zeca é do outro confronto do grupo, que acabou com vitória do Osasco Audax por 1 a 0 sobre o São Bento.
A equipe de Osasco será a próxima adversária da Gurizada do Zeca, na segunda, às 18h15min.
“Será um jogo em que trabalharemos mais para termos a iniciativa e o protagonismo do jogo. Vamos em busca da classificação “, diz o técnico.

Inagem: Victoria Araujo 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA