NOTÍCIAS

Começa a caminhada do Zeca em busca da Copa do Brasil

A tarde desta quarta marca o início da caminhada do São José em busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2024. O Internacional, de Santa Maria, será o primeiro adversário da Copa FGF Rei Pelé, jogando no Passo d'Areia.
A bola rola às 15h, com ingressos a R$ 20, vendidos na bilheteria e somente em dinheiro. O Twitter do Zeca acompanhará lance a lance da partida.
"Será uma estreia que já nos dará muito bem a noção do nível e da característica que teremos na competição. O Inter de Santa Maria é um adversário muito forte, que se reforçou com atletas de nível de primeira divisão gaúcha e até de nível nacional. Ao mesmo tempo, a equipe terá que entender que voltaremos a enfrentar jogos mais semelhantes ao Gauchão, com estratégias mais defensivas, menos espaços para jogar do que nas partidas do Brasileirão", diz o técnico Thiago Gomes.
O Zeca retorna à Copinha depois de dois anos. E o objetivo é chegar ao título , que garante a vaga na competição nacional. Foi justamente a partir das copas estaduais que o clube retomou o cenário nacional nesta última década, chegando atualmente à Série C e às disputas de três edições da Copa do Brasil.
"É uma competição muito importante para o clube, e que nos exigirá também um planejamento no grupo de jogadores, que foi inicialmente pensado para o Brasileirão, que tem toda a logística e as viagens desgastantes. Estamos em busca de reforços para encararmos as duas oompetições simultaneamente", aponta o técnico.
O São José está no grupo 1 da Copa, tendo pela frente, além do Inter-SM, o Novo Horizonte, o Aimoré e o Monsoon. Avançam para a fase de mata-matas os dois primeiros colocados do grupo, além dos dois melhores terceiros entre os três grupos da Copinha.
No histórico dos confrontos contra a equipe de Santa Maria, há equilíbrio. Foram 13 jogos oficiais desde 1982, com cinco vitórias para cada lado e três empates. Jogando no Passo, foram sete confrontos, com vantagem para o Zeca, que venceu três vezes, empatou duas e foi derrotado duas vezes. O último duelo foi no Gauchão de 2010, quando o Zeca fez 3 a 1 na casa do adversário.
Será a primeira vez que Zeca e Inter-SM se enfrentam pela Copa FGF.

SERVIÇO DO JOGO
SÃO JOSÉ X INTER-SM
Onde: Passo d'Areia
Quando: 21 de junho, quarta, às 15 horas
Ingressos: R$ 20 (estudantes e idosos pagam meia-entrada), somente em dinheiro e vendidos exclusivamente nas bilheterias do estádio a partir das 14 horas.
Como acompanhar: Twitter do Zeca
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA