NOTÍCIAS

Começa em Alvorada o caminho para a final da Copinha

Começa na tarde desta quinta, de feriado, no CT Morada dos Quero Queros, em Alvorada, a busca do São José para estar, mais uma vez, na final da Copinha. Às 16h45min, a bola rola para a primeira partida semifinal entre o Zeca e o Avenida. Será o duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque remanescente na Copa Wianey Carlet. E esta disputa tem um símbolo. O goleiro Fábio completou, no final da última partida, 835 minutos sem sofrer gols. São nove jogos e 25 minutos invictos.
"Jamais entro em campo pensando nisso. Eu e toda a equipe entraremos nesta semifinal, como sempre fazemos, com toda a atenção no jogo, e redobrada, por serem dois jogos decisivos", diz o goleiro e capitão.
Para o guardião da defesa que sofreu somente cinco gols em 16 jogos até aqui na Copinha, o segredo para isso está no espírito coletivo.
"Todos marcam. Desde os meninos lá na frente até o sistema defensivo. Cada um tem a sua parcela de responsabilidade para o sistema funcionar como um todo. Quem vê os nossos jogos percebe exatamente a nossa maneira de pensar o jogo e encarar os adversários, e não será diferente agora", avalia.
Em relação ao rival desta semifinal, o São José, que desde o início da Copinha tem o objetivo de amadurecer os jovens atletas, terá menor experiência em campo. Algo que, para o técnico Rafael Jaques, pode ser compensado com a intensidade da gurizada.
"Vamos enfrentar um time muito forte no contra-ataque, que sabe jogar fora de casa e tem mais experiência, mas a nossa intenção é forçar o ritmo do jogo e aproveitar a vitalidade dos nossos atletas. Acredito que isso equilibre a partida", aponta o treinador.
A entrada será franca no CT Morada dos Quero Queros, e a partida também terá transmissão pela televisão, no Canal 20 da NET.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA