NOTÍCIAS

Conhecidos os rivais da primeira fase da Série C

Uma reunião nesta quinta-feira na CBF, que contou com a presença do diretor de futebol do São José, Júlio Machado, confirmou o que se especulava para a formação dos grupos no Brasileiro Série C. O Zeca ficará no Grupo B, ao lado dos gaúchos Ypiranga e Juventude, dos clubes do sudeste: Volta Redonda, Boa Esporte e Tombense, do centro-oeste: Luverdense, e do norte: Atlético-AC, Remo e Paysandu.
Na outra chave, ficarão todos os clubes nordestinos da competição nacional. A competição tem previsão de início no dia 28 de abril de 2019, uma semana após o encerramento dos estaduais.
“Só pelo fato de enfrentarmos dois clubes da grandeza de um Remo e um Paysandu, que sempre têm casa cheia, será uma mudança de patamar do São José. Este acesso nos abre um novo horizonte para 2019”, avalia o técnico Rafael Jaques.
Classificam-se para a segunda fase, de mata-mata, os quatro primeiros colocados de cada grupo. Os dois últimos de cada chave serão rebaixados.
Durante a quinta, a CBF também apresentou a nova bola a ser utilizada na Série C. Será o modelo Samba Velocity Pró 2019, da Topper. A marca fornece bolas para as séries B, C e D.

BRASILEIRO SÉRIE C:

Grupo A

ABC, Botafogo-PB, Confiança-SE, Ferrovi´ário-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Náutico, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze

Grupo B
Atlético-AC, Boa Esporte, Juventude, Luverdense, Paysandu, Remo, SÃO JOSÉ, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA