NOTÍCIAS

Debaixo de muita chuva, Zeca goleia outra vez pela Copa

No cenário complicado para o futebol da tarde de chuva intensa em Porto Alegre nesta quarta, o São José mostrou completa superioridade diante do Aimoré, pela Copa FGF Rei Pelé. Com uma goleada por 3 a 0, com dois gols de Dener e um de Rafael Carrilho, o Zeca manteve a invencibilidade e a liderança do grupo após três rodadas. 
“Os jogadores estão de parabéns. Tínhamos um jogo com muita água no campo e eles souberam fazer muito bem a leitura do jogo. Pressionamos o adversário, soubemos botar a bola no chão quando possível, construímos o placar e fizemos um jogo seguro. Essa vitória é muito importante para nossa sequência no calendário “, valorizou o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
É que a vitória do Zeca em nenhum momento esteve ameaçada. Durante os 90 minutos, o Aimoré não conseguiu concluir a gol nenhuma vez. O São José, por sua vez, tinha em Thiaguinho Tinoco e Dener duas peças permanentemente abastecidas pelo meia Rondinelly. 
Foi assim aos 29 minutos, quando Dener superou os marcadores em velocidade, driblou o goleiro e caminhou até quase a linha do gol para empurrar para a rede e fazer o 1 a 0.
A superioridade do Zeca seguiu inabalável e, já aos 46 minutos, foi a vez de Dener servir Rondinelly. Ele invadiu a área, tentou a conclusão e, na sobra, Dener estava esperto para chutar para o segundo gol.
Na etapa final, o técnico Thiago Gomes promoveu a estreia de Lucas de Sá é do garoto Gabriel, da equipe Sub-20, pela primeira vez entre os profissionais. E mesmo atacando para o lado mais alagado do campo, o nível da equipe não reduziu. 
Aos 33, Rondinelly recebeu no meio de campo e girou lançando na medida para Rafael Carrilho surpreender a marcação. Ele avançou em liberdade contra o goleiro e chutou para o terceiro gol na sua saída.
Nesta quarta, Thiago Gomes levou o São José a campo com Lorenzo; Marco, Bruno Jesus e Lucas Sampaio; Matheuzinho, Lissandro (Nonato), Neko (Rafael Carrilho), Rondinelly  (Gabriel) e Guilherme Biteco; Thiaguinho Tinoco (Lucas Cunha) e Dener (Lucas de Sá).
Com a vitória, o Zeca vai a 7 pontos em três jogos. Agora, a chave virá outra vez. A equipe treina na tarde desta quinta no Passo e no começo da manhã de sexta parte para Maceió.  No domingo, o São José enfrenta o CSA pelo Brasileirão Série C. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA