NOTÍCIAS

Domingo tem rodada dupla da base no Passo

O bicho vai pegar neste domingo no Passo d'Areia. Tem rodada dupla a partir das 13  horas. É neste horário que a equipe Sub-17 entra em campo para enfrentar o Cruzeiro no clássico Ze-Cruz. Na sequência, o time Sub-20 encara o Brasil de Pelotas. As duas partidas são válidas pelo Gauchão e o Zeca jogará para embalar nas duas competições.
"Os jogadores estão muito focados, todos têm consciência de que as nossas duas vitórias em sequência foram resultado do esforço deles, do empenho e da organização do time. A partida deste domingo tem importânica fundamental, porque, além da dificuldade do adversário, abrirá uma sequência de quatro jogos muito fortes, três deles fora de casa", explica o técnico João Pedro Kaefer Lock, que comanda os Juniores.
O Zeca vem de vitporia sobre o Oriente, no Passo d'Areia. E agora, pela frente, tem um Brasil recém eliminado da Copa do Brasil Sub-20. Nos confrontos pela Copa FGF Sub-19, no segundo semestre do ano passado, a equipe de João Pedro levou a melhor contra os pelotenses. A tendência agora, porém, é de um jogo diferente.
"O time deles está mais experiente pela competição nacional, e também mais entrosado do que no ano passado. Mas nossa equipe também evoluiu. Vamos fazer um confronto forte", avalia o técnico.
O meia Crystopjher, o volante Guti e o lateral-esquerdo Marcelo, que chegaram a treinar entre os profissionais durante a semana, devem reforçar a equipe.
SUB-17 - O time Juvenil também vem de dois bons resultados no estadual. E duas boas atuações. O clima no domingo, porém, tende a ser um pouco diferente.
"É clássico, e na base às vezes é mais pegado ainda, mas isso não pode influenciar dentro de campo", acredita o técnico Rafael Porto.
O Zeca deve encarar um Cruzeiro que tem a forte marcação, e as saídas rápidas para o ataque, como principais características. Os rivais vêm de derrota contra o Inter e vitória contra o Sesc. O São José venceu o Esportivo e empatou com o Brasil de Pelotas,
"Foram dois bons jogos, que ainda podem ser melhores, mas a equipe fez exatamente o que estamos treinando. Conseguiu ter o controle dos dois jogos, a posse de bola, e infiltrações para criar oportunidades", diz o treinador.
O ponto mais importante deste levantamento do desempenho do Zeca até agora no Gauchão Sub-17 está na defesa. Em duas partidas, a equipe spo foi ameaçada por uma jogada de infiltração e um pènalti.
Então, torcedor, já sabe. No domingo também tem jogos bons no Passo. E a entrada é gratuita.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA