NOTÍCIAS

Em duelo muito brigado, Zeca fica no empate com o Brasil

Não foi desta vez que o São José conseguiu a primeira vitória em casa neste Gauchão. No começo da noite deste domingo, o Zeca acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Brasil, em um resultado que levou a equipe aos 8 pontos, agora no quarto lugar da classificação, ainda dentro do G4.
"Tivemos bom volume de jogo, posse de bola, mas tivemos dificuldades na definição das jogadas. Enfrentávamos um adversário que tem uma proposta mais defensiva e que, depois de ter jogadores expulsos, reforçou ainda mais esta postura. É sempre muito difícil enfrentar as linhas contra uma equipe bem fechada e preparada para isso. Ainda assim, criamos oportunidades e fizemos o gol, que acabou anulado pela arbitragem", avalia o técnico Thiago Gomes.
Desde os primeiros movimentos da partida ficou claro que o Zeca buscaria o ataque e os visitantes tinham a clara demonstração de defender-se e especular eventuais espaços deixados pelo São José. E com este desenho da partida, o que se repetia era o ataque do Zeca batendo contra a parede defensiva do adversário, raramente conseguindo infiltrar na área. Por outro lado, os contra-ataques deixavam o primeiro tempo equilibrado.
Até que, aos 17 minutos, Thayllon levou a melhor na bola erguida na área e tirou do goleiro para marcar o gol. No entanto, o árbitro _ mesmo sem nenhuma manifestação da auxiliar _ marcou um duvidoso toque de mão do atacante, anulando o gol.
Aos 36 minutos, Bruno Jesus foi atingido por uma inexplicável voadora do marcador, que acabou expulso. Com um jogador a mais, o São José aumentou a pressão, mesmo com dificuldades para furar o bloqueio do Brasil.
Aos 42, Bruno Jesus tentou de fora e a bola passou muito perto. Aos 48, foi a vez de Thiago Santos vencer o marcador e cabecear. A bola passou raspando a trave.
Na segunda etapa, este domínio tornou-se ainda maior. O Brasil já não especulava no ataque, mas reforçava a presença da marcação em frente à sua área. Aos 10 minutos uma linda tabela entre Karl e Thayllon rompeu a linha de marcação, mas a conclusão do atacante foi para fora. Dois minutos depois, foi Karl quem apareceu na cara do gol, mas concluiu para fora.
Aos 18 minutos, Sillas cabeceou e por pouco não encobriu o goleiro. Aos 21, foi a vez de Zé Andrade insistir. Um chutaço de fora da área e que foi salvo pelo goleiro. Seis minutos depois, Thayllon chutou cruzado e Thiago Santos nâo copnseguiu completar para a rede.
Aos 31 minutos, em nova entrada violenta e sem a bola, desta vez atingindo Sillas, o Brasil teve mais um jogador expulso. A ausência abriu espaço que Thayllon aproveitaria aos 35 minutos, mas quando ganhou do marcador para chutar para a rede, a arbitragem mais uma vez enxergou falta dele e anulou mais um gol. 
O Zeca volta a campo na próxima quinta para encarar o Ypiranga, em Erechim, em mais um confronto direto na briga por um lugar no G4.
Neste domingo, o técnico Thiago Gomes levou a campo Fábio Rampi; Samuel (John), Tiago Pedra (Ryan), Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro, Karl (Neko) e Matheuzinho (Sillas); Thayllon, Netto (Zé Andrade) e Thiago Santos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA