NOTÍCIAS

Em jogo muito equilibrado, a Gurizada do Zeca empata com o Grêmio

O clássico entre São José e Grêmio, pelo Gauchão Sub-20, disputado em Eldorado do Sul, foi marcado pelo equilíbrio neste sábado. E mesmo que a Gurizada do Zeca tenha criado as melhores oportunidades para marcar, o placar não saiu do 0 a 0, mantendo as duas equipes empatadas em pontos na liderança do grupo.
"O empate não era o resultado que nós queríamos. Pensamos em vir aqui e assumirmos a liderança  isolada, mas o jogo foi muito parelho, muito equilibrado e com um nível técnico muito alto. A equipe teve um nível de concentração muito alto durante os 90 minutos, e isso foi muito importante. Pelo alto nível da partida, acredito que o empate acabou sendo justo", avaliou o técnico Gabriel Carvalho ao final da partida.
Mesmo com muita chuva no primeiro tempo, a velocidade das duas equipes foi a tônica dos primeios 45 minutos. Quem buscava colocar a bola no chão e criar as oportunidades era o São José. Foi assim aos 17 minutos, quando Kleberson recebeu na entrada da área, mas acabou travado quando definiria o lance. Aos 25, Daniel cabeceou e o goleiro pegou. 
Aos 30, Iago teve a principal chance para marcar no primeiro tempo. Ele tentou de primeira ao apanhar a sobra de Lucas Moura após uma cobrança de escanteio, mas a bola estourou na marcação antes de chegar ao gol, com o goleiro já caído. Cinco minutos depois, o atacante foi claramente derrubado na área quando tentava uma bicicleta, mas a arbitragem não marcou nada. Aos 43, Neco ainda experimentou de fora da área, forçando o goleiro a fazer grande defesa.
O Grêmio, por outro lado, levava muito perigo nas jogadas de bola parada, e invariavelmente parava na grande atuação do goleiro Arthur.
No retorno para o segundo tempo, por muito pouco o Zeca não definiu o jogo. Aos 7 minutos, Kleberson arrancou pela esquerda e serviu Iago, que invadiu a área em velocidade de chutou rasteiro, cruzado. O goleiro salvou com o pé e, na sobra, Lucas Moura por muito pouco não alcançou para botar para o gol de cabeça.
Mas a oportunidade não foi uma constante na etapa final, já que os donos da casa é que avançaram, sobretudo a partir da metade do segundo tempo. Nesta pressão, Arthur fez pelo menos duas grandes defesas e, em um terceiro lance, foi Eto'o quem salvou perto da linha do gol.
No entanto, quando o jogo chegava aos acréscimos, foi o Zeca quem partiu para cima. Já aos 48 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Marco quase marcou na sobra, mas a bola passou sobre o gol.
O empate manteve São José e Grêmio dividindo a liderança do grupo após o confronto do primeiro turno. A Gurizada do Zeca volta a campo na próxima sexta, no Passo d'Areia, pra encarar o Ivoti.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA