NOTÍCIAS

Encerrada série de jogos-treino, agora tudo é Gauchão!

Encerraram na manhã deste sábado os jogos preparatórios na fase de pré-temporada do São José. E foi com um teste de fogo para o sistema defensivo, diante do Internacional, atual vice-campeão brasileiro, no estádio Beira-Rio. O resultado foi negativo, 2 a 0 após três tempos _ dois de 30 minutos e um de 40 _, mas a avaliação, após o teste, foi positiva para a semana final de preparação antes da estreia no Gauchão, no próximo domingo, diante Esportivo, em Bento Gonçalves.
"Essa era justamente a nossa intenção neste último teste antes do Gauchão. Provocar o estresse do nosso sistema defensivo, para termos esta semana de trabalho para correções. E eu saio satisfeito. Suportamos bem durante a maior parte do tempo, contra uma equipe que é vice-campeã brasileira. E ainda tivemos a oportunidade de testar e comprovar que temos um grupo forte, quando trocamos todos os jogadores, avançamos a marcação e dominamos o teste no último tempo", diz o técnico Thiago Gomes.
Diferente dos demais jogos-treino desta pré-temporada, desta vez, a defesa do Zeca foi bastante exigida desde as primeiras jogadas da partida. Os primeiros minutos foram de pressão dos donos da casa, no entanto, a primeira defesa do jogo, feita por Fábio, só aconteceu aos 24 minutos do treino. Aos poucos, porém, o São José conseguia criar contra-ataques, principalmente a partir de Matheuzinho, pela direita. O primeiro tempo encerrou com o placar igualado em 0 a 0.
Na volta para a segunda parte do treino, o Zeca conseguiu melhorar a sua saída de jogo para escapar da pressão do Internacional. Foi assim aos 6 minutos e aos 8, quando Matheuzinho, por duas vezes criou a jogada e cruzou para Netto. Na segunda, ele concluiu de primeira para defesa do goleiro. Aos 10, foi Netto quem fez uma grande jogada em velocidade. A zaga conseguiu salvar quando Neko completaria o cruzamento para o gol.
O Internacional acabou sendo mais efetivo. Aos 19 minutos, abriu o placar e aos 28 ampliou, levando a vantagem ao final do segundo tempo.
Na terceira parte do treino, os dois times voltaram completamente modificados. E aí foi o Zeca quem teve a iniciativa. Durante os 40 minutos jogou praticamente dentro do campo do adversário. Logo no primeiro minuto, John cabeceou para boa defesa do goleiro, e na sequência, Thayllon fez grande jogada, rolou para Zé Andrade, que concluiu abafado pelo defensor.
A melhor oportunidade para marcar foi aos 18 minutos, quando Bruno Jesus cabeceou com força após a cobrança do escanteio e o goleiro salvou na linha do gol. No rebote, quase Thayllon marcou, mas aí o zagueiro se jogou na trave para evitar. Depois, aos 34 minutos, Thayllon recebeu em velocidade e por pouco não fez o gol.
Após este último jogo-treino, a semana será de treinamentos no Passo e fora. Na quinta e sexta-feira, o grupo de jogadores trabalhará em campo de grama natural para melhor adaptação ao jogo da estreia.
O São José foi a campo no Beira-Rio com: Fábio Rampi (Lorenzo); Matheus Pivô (Samuel), Tiago Pedra (Bruno Jesus), Jadson (Ryan) e Marcelo (Guilherme Biteco); Lissandro (Marco), Neko (Karl) e Sillas (Rondinelly); Matheuzinho (Thayllon), Netto (Zé Andrade) e Thiago Santos (John).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA