NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca acaba derrotada na primeira semifinal do Gauchão Sub-20

A Gurizada do Zeca acabou não resistindo à primeira partida das semifinais do Gauchão Sub-20,  na tarde deste sábado, contra o Grêmio. A derrota por 3 a 0 no Passo d'Areia tornou bastante complicada a busca do Zeca por uma vaga na final de competição. 
“Temos uma equipe bastante jovem, e sabíamos que em alguns momentos poderia pesar a falta de maturidade, que acaba aparecendo em algumas tomadas de decisões. Mas fizemos o enfrentamento de um adversário com jogadores de Seleção Brasileira e alguns que desceram do profissional para disputar esse jogo. Estou orgulhoso do desempenho dos nossos atletas”, disse o técnico Rodrigo Santos após a partida.
O Zeca iniciou o jogo pressionando o adversário, em um cenário que se repetiu durante os 90 minutos. O São José, no entanto, não conseguia concluir com eficiência o sei domínio. E foi exatamente esta qualidade que os visitantes tiveram.
No primeiro tempo, abriram o placar aos 24 minutos. Antes, aos 16, Marquinhos havia sido empurrado dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada.
Na segunda etapa, a insistência da equipe de Rodrigo Santos persistia, mas mais uma vez, foi punida pela falta de conclusões a gol. O Grêmio acabou ampliando aos 28 e, já nos acréscimos, quando faltava força para reagir, o rival ampliou para 3 a 0.
A definição da vaga na final acontecerá no próximo domingo, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA