NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca atropela no Ze-Cruz da abertura do Gauchão Sub-20

Era estreia. Era um clássico. Era a primeira pedreira para a equipe bastante jovem, com atletas Sub-18, do São José no Gauchão Sub-20. E eles foram arrasadores. Jogando no Passo d'Areia, a Gurizada do Zeca atropelou o Cruzeiro com uma goleada por 5 a 1 na tarde deste sábado.
Petty, Lukayan,Vidal, Robert e Luan marcaram para o Zeca, de virada. É que a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santos saiu perdendo por 1 a 0 logo aos 4 minutos de jogo. O empate veio aos 19 minutos, com Petty esperto no rebote da grande jogada de Davy Caniggia. Foi depois do intervalo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, que a porteira foi aberta.
"Sabíamos que nesta competição tão difícil, vencer em casa seria fundamental. Temos uma equipe muito jovem, e fiquei muito contente com o equilíbrio que os meninos mostraram depois de saírmos perdendo em um gol que foi um acidente de percurso. Nos fortalecemos para seguirmos trabalhando com seriedade na formação destes meninos e desta equipe", valorizou o técnico.
É que, depois de garantir o controle da partida na primeira metade, o retorno para o segundo tempo foi em alta intensidade. Aos 5 minutos, o centroavante Lukayan, bem posicionado, acertou de primeira após o cruzamento na área para virar o placar. Cinco minutos depois, Lukayan novamente brilhou. Ele criou a jogada pela direita, limpou a defesa e rolou para Vidal chutar de primeira e fazer o 3 a 1.
Restava ao Cruzeiro jogar-se ao ataque. Melhor para  Zeca, que encontrava os espaços para seguir criando as oportunidades para marcar. Aos 39, o zagueiro Robert apareceu livre às costas dos defensores do adversário, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer o 4 a 1. Já nos acréscimos, foi a vez de Luan aparecer com liberdade na área e chutar cruzado: 5 a 1.
A vitória no clássico abriu a participação do Zeca e uma sequência de pedreiras locais. Nas duas próximas rodadas, o São José encara o Grêmio, fora, e o Internacional, no Passo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA